Sobradinho: Aprovado pelo Legislativo projeto que cria Dia Municipal do Vaqueiro

0

 

 

De autoria do Vereador de Sobradinho, Téo Mossoró, foi aprovado na sessão de ontem (21), na Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que cria o “Dia Municipal do Vaqueiro”, para o primeiro domingo do mês de agosto.

Aprovado por unanimidade, o PL é um “reconhecimento a contribuição do vaqueiro para o desenvolvimento sócio-econômico e cultural do município”, declarou o autor.

O vereador também teve aprovado, por unanimidade, uma Indicação para construção de um monumento em homenagem ao vaqueiro, na Praça dos Trabalhadores, ao lado da igreja, onde é realizada a tradicional Missa do Vaqueiro no primeiro domingo de agosto.

Os dois projetos serão encaminhados para apreciação do executivo.

” Agora os dois projetos serão encaminhados para o executivo. O Prefeito Luiz Vicente, que também é um entusiasta da cultura nordestina, respeita e valoriza os vaqueiros, já sinalizou positivamente sobre as duas proposições. O gestor nos assegurou que, até a Missa do Vaqueiro deste ano, contaremos em nosso calendário, com o “Dia Municipal do Vaqueiro”, e também atendido o pedido de construção do monumento”, afirmou o vereador.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome