O Governador Rui Costa reuniu o Conselho Político na tarde desta segunda-feira (25), no Palácio de Ondina, em Salvador. O governador confirmou o nome do deputado estadual Ângelo Coronel como candidato a senador na chapa majoritária ao lado de Jaques Wagner. Completam a chapa o próprio Rui Costa e João Leão como vice-governador.
Aos líderes de partidos que compõem a sua base aliada, Rui apresentou ainda uma proposta de um Programa de Governo Participativo (PGP) e pediu que cada sigla indicasse nomes para coordenar a elaboração do PGP. Além disso, foi apresentado um cronograma de viagens pelo interior, onde acontecerão caravanas com o objetivo de colher sugestões dos mais diversos setores sociais.
“Temos que olhar no olho do povo, ouvir seus anseios e elaborar propostas consistentes que, quando colocadas em práticas, beneficiem o maior número de pessoas nas mais diversas regiões do estado”, disse Rui, enfatizando que o resultado será a construção de um plano de Governo democrático e que enfatize o desenvolvimento da Bahia de mãos dadas com a busca constante pela justiça social.
Preterido na composição da chapa majoritária, o PSB também se reuniu hoje (25) para começar a discutir os rumos do partido, sobretudo da senadora Lídice da Mata (PSB), nas eleições estaduais.
Em entrevista ao BNews, o secretário-geral do PSB, Domingos Leonelli, disse que o horário da reunião não é uma forma de protesto pela exclusão de Lídice. “Já sabendo o resultado, ela não achou interessante participar”, pontuou.
Ainda de acordo com o socialista, ainda não foi tomada a decisão sobre o futuro da senadora: se disputará uma vaga na Câmara dos Deputados ou se lança uma candidatura avulsa ao Senado. Também foi cogitada a possibilidade de a parlamentar tentar um mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
BN