(foto: Jonatas Mateus)
A cantora Andrezza Santos, ganhadora do segundo lugar no Festival Edésio Santos da Canção realizado em Juazeiro nos anos de 2015 e 2017, quando também levou o troféu de Melhor Intérprete, teve mais uma música classificada para concorrer a um concurso musical. A cantora vai se apresentar na cidade de Coqueiral, em Minas Gerais, no dia 18 de agosto, na semi-final do Festival Nacional da Canção (FENAC), um dos maiores festivais do Brasil.
Sagaz e certeira nos seus apontamentos, Andrezza liberta seu lado militante para escrever seu primeiro poema gravado. A cantora vai defender a música “Cansei”, de sua autoria. A canção fala sobre a libertação da mulher e o despertar da consciência existencial feminina. “Me deixa ser quem eu quero ser”, diz o refrão da música da jovem de 21 anos, que nasceu em São Paulo e há 3 anos adotou Juazeiro como sua cidade.
“Cansei” é a primeira composição da menina de voz firme, afinada e de uma sensibilidade aguçadíssima. Segundo a artista, que trabalha de forma independente, a inspiração surgiu a partir da noção de empoderamento feminino, que de modo geral visa a libertação da mulher das amarras do machismo e do patriarcado que “algemam” grande parte das mulheres.
“Essa música é também um grito e denuncia situações onde a mulher é silenciada, subestimada e controlada através da imposição do poder; da violência psicológica e verbal; e da tentativa de controlar uma outra existência dentro de uma relação afetiva ou não”, diz a cantora.
(foto: Jonatas Mateus)
Andrezza Santos fez várias parcerias com o poeta Manuca Almeida, e era a preferida do compositor para interpretar suas canções e é um dos grandes talentos concorrentes no festival que vai distribuir cerca de 220 mil reais em prêmios.
Na próxima quarta-feira, a cantora lança em todas as suas plataformas digitais o single”Bora Ver” em parceria com Fatel, artista também juazeirense.
O Fenac está na sua 48º edição e desde o ano de 1971 vem incentivando a produção e levando a boa música brasileira para as cidades do Sul de Minas. De todas as músicas inscritas, apenas 120 foram selecionadas para as etapas classificatórias que vão começar no dia 27 de julho. A grande final do festival acontecerá em Boa Esperança nos dias 6, 7 e 8 de setembro.
Para acompanhar o trabalho da cantora, é só seguir e se inscrever nas redes sociais: Youtube, Facebook e Instagram.
Da Redação