Prefeitura pede ajuda à comunidade para preservar as Quadras Poliesportivas, importante equipamento público

0

Reconstruídas em 1998, na gestão do ex-prefeito Luiz Berti, as quadras poliesportivas de Sobradinho são bastante utilizadas para a prática de esportes, como Futsal, Handebol, Basquete, Baleô e também para a realização de diversos eventos da comunidade.

O atual secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Moacir torres, acompanhou a construção da obra, na época.

“Há 20 anos construímos esse importante prédio público. Todo ele de concreto armado e a parte de cobertura de estrutura metálica.  Há 20 anos este espaço tem servido aos acontecimentos que abrilhantam a cultura, esporte e o lazer em nossa cidade.Garantimos à população um espaço totalmente apto, para a realização das diversas atividades”.

Através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a prefeitura realiza a manutenção, regularmente, garantindo o bom funcionamento do espaço. Recentemente, foram realizadas melhorias nos banheiros, na pintura, na iluminação e o espaço também ganhou um bebedouro.

Mas a ação do tempo já pode ser vista no equipamento público, que mesmo oferecendo segurança e condições de uso, já necessita de uma intervenção.

” Com o tempo é natural a degradação do concreto e o desgaste do espaço. Já está prevista uma ação de reparos nas quadras, com intervenções nos pilares, pois hoje cada um tem um diâmetro de 20 centímetros e vamos transformar todos eles, aumentando o diâmetro, reforçando e protegendo ainda mais aquela estrutura”, afirmou o secretário.

Moacir Torres também lamentou uma prática que deve ser denunciada e combatida pela comunidade: o vandalismo, que vem desvalorizando o equipamento.

” Alguns pessoas que frequentam os bares e outros estabelecimentos comerciais próximos, utilizam os cantos da quadra, os pilares para suas necessidades fisiológicas. Além disso, os vândalos destroem portas, roubam a iluminação e depredam o espaço, numa ação criminosa. Pedimos a colaboração da comunidade no sentido de denunciar esses vândalos. As quadras são do povo de Sobradinho e todos devemos cuidar delas”.

Na madrugada desta segunda- feira (25), o espaço foi alvo de mais uma ação dos vândalos. Foram levados lustres, material da iluminação e a porta de um dos banheiros foi arrebentada.

O secretário pediu a colaboração da comunidade na preservação do equipamento.

” As denúncias podem ser encaminhadas à Polícia Militar, através do 190, ou se a pessoa, preferir, pode nos procurar na prefeitura ou na secretaria para repassar informações de vandalismo, que tomaremos as providências”, pediu o secretário.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome