Prefeitura de Juazeiro inicia obra de pavimentação em mais uma rua do Alto da Aliança

Prefeitura de Juazeiro inicia obra de pavimentação em mais uma rua do Alto da Aliança

Para dar melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade à população juazeirense, a Prefeitura de Juazeiro por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), iniciou nessa quinta-feira (28) a obra de pavimentação asfáltica da Rua Pero Vaz de Caminha, mais conhecida como Rua 9, no bairro Alto da Aliança.

A via que compõe o corredor de ônibus da Poligonal Urbana está sendo beneficiada com a reconstrução de toda base para posterior pavimentação asfáltica, alem dos serviços de meio fio, linha d’água e calçadas.

Os moradores já comemoram o início das obras. “A rua estava bastante danificada, dificultando o tráfego de pessoas, de veículos e principalmente dos ônibus coletivos, mas graças a Deus e a gestão do prefeito Paulo Bomfim agora é realidade, a nossa rua vai ficar linda. Dá até gosto arrumar a casa, fazer uma pintura, teremos mais conforto ao andar pelas ruas”, afirmou a moradora da rua Pero Vaz de Caminha, Adna Vanessa.

A Rua Pero Vaz de Caminha faz parte da etapa final das obras do corredor de ônibus da Poligonal Urbana. “Ela é responsável pela ligação do bairro Alto da Aliança com o Jardim São Paulo. Hoje estamos iniciando o serviço de corte e a terraplanagem com a execução da base e tudo correndo dentro do cronograma pré-estabelecido. Em três dias concluímos essa fase e iniciamos a imprimação”, explica o engenheiro civil da SEDUR, Vitor Barreto.

As obras que vão levar aproximadamente 5 Km de pavimentação asfáltica para um total de 12 ruas do corredor de ônibus dos bairros Argemiro, Antonio Conselheiro, Nova Esperança, Piranga I e Piranga II, estão quase concluídas.  “Essa é uma intervenção que iniciou ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, com a pavimentação das Ruas Algaroba e da Paz, e o prefeito Paulo vem dando continuidade desde que assumiu a Prefeitura de Juazeiro. Estamos trabalhando para que a conclusão aconteça o mais breve possível e possamos entregar ao povo de Juazeiro”, finaliza o secretário de obras Anderson Alves.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.