Jecana do Capim começa nesta sexta-feira (29) na zona rural de Petrolina

0

(fotos: divulgação/Ivaldo Reges )

A tradicional Festa do Capim, também chamada de “Jecana”, festa que homenageia o animal de tração mais popular no Nordeste, o jegue, começa nesta sexta-feira (29) na zona rural de Petrolina. No total, serão três dias de festa na comunidade de Capim.

A programação será iniciada com uma missa na capela do povoado e logo em seguida, às 21h, haverá a abertura oficial das barraquinhas de bebidas e comidas típicas.

No sábado (30), dia do “Forró da Rabichola”, além do vaqueiro César Adriano, a partir das 21h, o Trio Granah completa a programação da noite no Pátio Luiz Gonzaga. Durante o dia, as barraquinhas promovem programações diversas com música, torneio de futebol e até bingo.

No domingo (1º) acontece o “Desfile dos Carros Antigos” às 9h; em seguida tem o “Jegue Fashion” que pretende premiar o jumento mais ornamentado. A festa também abre espaço para a “Corrida dos Burros” e o “Grand Prix Jeguistico”, que distribuirão mais de R$ 30 mil em prêmios. Já no início da tarde, a partir das 14h, tem o “Forró do Poeirão” que encerra a programação da Jecana do Capim com apresentação de Gervilson Duarte e Guilherme Dantas.

Fundada pelo falecido radialista, Carlos Augusto Amariz, a Jecana do Capim é considerada por lei como ‘Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco e é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Associação de Moradores do Capim (Asmoca).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome