Juazeiro: após denúncia do portal PNB, área externa da UBS do Alto de Maravilha recebe serviços de limpeza

0

(foto: divulgação)

Após o portal Preto no Branco veicular ontem (28) uma matéria denunciando o acúmulo de lixo e mato na área externa da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto da Maravilha, a limpeza do terreno foi realizada ainda nesta quinta-feira. A denúncia foi feita pelo leitor Eliomar Cassimiro ao entrar em contato com a nossa redação.

“Desde o mês passado o posto de saúde do bairro não recebe uma limpeza. O local está tomado por um matagal e até um vaso sanitário foi jogado na área externa do prédio. Não tem água no bebedouro. Não tem uma estrutura mínima para atender a comunidade”, relatou morador.

Eliomar contou ainda que o problema na UBS vai além da falta de estrutura. “Outro problema que estamos enfrentando é a falta de médico no posto. Já tem uns três meses que não tem o profissional na unidade”, acrescentou o leitor.

O PNB entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que informou que realizaria a limpeza no entorno da unidade e que foram contratados, através de contrato emergencial, nove médicos para atenderem às demandas das Unidades Básicas de Saúde.

A Sesau realizou ainda ontem a limpeza do local, retirando todo o matagal e lixo acumulado na parte externa da unidade. Veja como ficou:

(foto: divulgação/Whatsapp)

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome