Juazeiro: Arraiá Sem violência’ é realizado com muita animação no CIAM

0

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou nesta quinta-feira (28) a quarta edição do ‘Arraiá Sem Violência’ do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM). Muita música, comidas típicas, quadrilha e concurso da rainha do milho animaram as participantes.

As usuárias do CIAM entraram no clima junino vestindo trajes típicos e participaram de um concurso de rainha e princesa do milho, além de dançarem uma animada quadrilha. A dona de casa Vânia Souza, que freqüenta as aulas de zumba, aprovou a iniciativa do município. “Frequento o CIAM há um ano e achei maravilhosa a ideia do arraiá. O CIAM é um lugar onde nos sentimos acolhidas e é muito bom poder confraternizar com as colegas e brincar o São João aqui”, afirmou ela que foi eleita rainha do milho.

Para a superintendente de Políticas Sociais, Gorete Castro, é sempre válido reunir mulheres em um local como o CIAM que as acolhe diariamente. “O Arraiá sem violência já virou tradição e fazemos questão de promovê-lo aqui, num lugar idealizado para cuidar das mulheres”, afirmou.

Para a diretora de Mulheres Quitéria Lima é importante festejar datas comemorativas como esta e não esquecer a temática principal do combate à violência. “Gostamos sempre de comemorar datas como Dia das Mães, São João, Natal, mas também é importante lembrar que hoje temos um CIAM totalmente reformado, com uma equipe de profissionais competentes e disponível sempre que qualquer mulher precisar graças a uma gestão comprometida com esta causa. O prefeito tem se dedicado diariamente para o fortalecimento das políticas publicas voltadas para a mulher”, completou.

O ‘Arraiá sem violência’ do CIAM contou ainda com a presença da secretária de Gestão de Pessoas Angelita Carvalho e a Diretora de Proteção Social Básica Rosângela Mesquita.

Por Fabiana Diniz/SEDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome