Sobradinho: Cadastrados recebem leite de programa municipal

Sobradinho:  Cadastrados recebem leite de programa municipal

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou nesta sexta-feira (29) a entrega do leite para as famílias cadastradas no “Programa do Leite”.

O Programa do Leite distribui dois quilos de leite, equivalente a 10 pacotes de 250 gramas, por pessoa cadastrada, beneficiando mais de 500 pessoas, sendo que existem cerca de 87 famílias beneficiarias, em 26 localidades do município.

O Programa do Leite, considerado o maior programa social do município de Sobradinho, foi criado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem como objetivo doar leite as crianças (com idade entre 6 meses a 3 anos de idade) e idosos oriundos de famílias de baixa renda, cadastrados nos programas assistenciais do município.

O Programa foi resgatado pela gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti, depois de cerca de doze anos extinto. Um importante benefício que garante o desenvolvimento saudável de crianças e suplementa a alimentação dos idosos que, em razão da precariedade das condições econômicas, são privados de uma nutrição adequada.

A dona de casa Maria Gonçala dos Santos elogiou o programa “ Hoje os meus netos estão sendo beneficiados graças a gestão municipal, que teve a iniciativa de resgatar um programa tão importante para as famílias de Sobradinho”, declarou.

“Antes do programa o índice de crianças com desnutrição era muito elevado em nosso município. No entanto, depois que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na primeira gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti, resgatou o Programa do Leite não temos nenhuma registro de criança com problema de desnutrição em nosso município,” informou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento, Social Jailson Silva Souza.

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.