Com show de Mbappé e jogaço, França vence e manda Argentina para casa

0

Foi um jogo sensacional, com direito a duas viradas, vários golaços e placar movimentado, a seleção da França venceu a Argentina e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Com show de Kylian Mbappé, os franceses aplicaram um 4 a 2 no time de Messi, em partida realizada na manhã deste sábado (30) na arena de Kazan.

O primeiro tempo do jogo foi marcado por uma França que abdicou da posse de bola e deixava a Argentina, que não sabia muito o que fazer com ela. Com isso, os azuis chegavam com muito perigo em rápidos contra-ataques. E foi assim que, aos 10 minutos, Mbappé conseguiu uma arrancada da sua intermediária e foi derrubado na área adversária, pênalti. Na cobrança, Griezmann abriu o placar.

Mas na reta final da primeira etapa, aos 40 minutos, a defesa francesa vacilou e deixou Di Maria livre na intermediária. O jogador do PSG soltou um lindo chute e marcou o gol de empate dos Hermanos.

E a segunda etapa começou perfeita para os Argentinos, maioria no estádio. Logo aos dois minutos, após uma bola levantada na área, Messi pegou a sobra e chutou, no caminho, Mercado desviou e marcou o gol da virada argentina. Mas depois daí, começou o desfile francês. Aos 11 minutos, após a bola travessar toda a grande área, Pavard pegou de primeira na direita e acertou o ângulo do goleiro Armani para empatar o jogo.

Após o empate, os presentes voltaram a prestigiar o show de Mbappé. Aos 18 minutos, após boa travada na área, o jovem francês ficou com a sobra, cortou para a esquerda e bateu firme para vencer o goleiro. Depois, apenas quatro minutos depois, numa bola trabalhada desde a defesa numa linha de passe perfeita, Giroud deu um leve toque para deixar Mbappé cara-a-cara com Armani, e o garoto não perdoou, 4 a 2 para a França.

Aos 47 minutos, os argentinos ainda esboçaram uma reação. Após bom cruzamento de Messi, Kun Aguero, que entrou no segundo tempo, cabeceou para fazer o terceiro da sua seleção na partida. Mas já era tarde demais. Como diz a música criada por torcedores brasileiros na Rússia, “O Di Maria, o Mascherano, e o Messi, tchau…”.

Agora os franceses aguardam o vencedor do confronto entre Uruguai e Portugal, que acontece às 15h deste sábado, no Estádio Olímpico de Sochi, para saber quem será o seu adversário no duelo da próxima sexta-feira (06).

BN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome