Forró do Vaqueiro de Sobradinho 2018: Prefeitura se reúne com forças de segurança para planejamento estratégico

0

Forró do Vaqueiro 2018: Nesta sexta feira (29) foi realizada uma reunião entre a equipe de organização do evento e representantes das forças de segurança e entidades sociais, para tratar da estrutura de segurança da 16ª edição da festa, que será realizada nos dias 03, 04 e 05 de agosto.

Estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Luiz Nery, o Delegado substituto, Felipe Freire Bezerra, o Capitão da Polícia Militar, Deyvid Barbosa, representantes do Conselho Tutelar, Emerson Luiz e Rosimeire Nery, representante dos agentes de proteção, Leudivânia Mariano, o chefe do departamento de fiscalização, Múcio Costa e os assessores de governo, Cicero Alves, José Carlos e Marlon Allei.

Neste primeiro encontro foram definidos os papéis de cada órgão e as demandas que deverão ser atendidas pela gestão para que cada um atue com estrutura e condições de trabalho.

O Delegado Substituto, Felipe Freire Bezerra, ressaltou o empenho da Polícia Civil em reforçar o trabalho de segurança no maior evento festivo de Sobradinho.

“Estamos imbuídos em trabalhar com nossos agentes, aliados aos nossos parceiros da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Agentes de Proteção, para que ocorra tudo na maior tranquilidade. Fico feliz com essa iniciativa de reunir as forças de segurança pública para debatermos estratégias que fortalecem esse objetivo”, afirmou Felipe Freire.

O Capitão Deyvid falou da importância da integração de todas as forças para que, mais uma vez, a festa seja um sucesso também no quesito segurança.

“Esse alinhamento é de suma importância, pois garante o compromisso de cada órgão na segurança do evento. O objetivo final é que todos possam curtir esses três dias de festa com muita paz e alegria. Faremos de tudo para repetirmos a tranquilidade da festa, assim como aconteceu nos anos anteriores. Estaremos com o efetivo bem reforçado, tendo em vista que a expectativa de público será bem maior, devido ao elevado padrão de atrações que estarão se apresentando ao longo dos dias de festejos”, destacou Deyvid.

O Chefe de Gabinete, Luiz Nery, falou do trabalho da equipe de coordenação, que está cuidando de todos os detalhes para a realização exitosa do 16º Forró do Vaqueiro.

“Essa reunião foi convocada com a intenção de planejar a segurança do forró do vaqueiro, nos seus mínimos detalhes. Precisamos construir as estratégias de segurança, em parceria com as políciais e entidades que atuam na prevenção e combate a qualquer tipo de violência. Nos anos anteriores, o evento foi um sucesso de segurança e alegria, exatamente por conta desse planejamento antecipado. Este ano vamos ampliar ainda mais esse nível de proteção, através da Policia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e dos Agentes de Proteção. Outros encontros já estão previstos, ao longo do mês, com intuito de acertarmos todos os pontos e pensarmos, conjuntamente, numa cobertura total de segurança”, afirmou Luiz Nery.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome