Sobradinho comemora a chegada dos equipamentos do Hospital Municipal

0

Ontem, 2 de julho, dia da Independência da Bahia, Sobradinho foi presenteada com mais uma conquista. Logo cedo, o Prefeito Luiz Vicente Berti recebeu os equipamentos que irão compor o Hospital Municipal, previsto para ser inaugurado no próximo dia 03 de agosto.

A secretária de saúde Maysa Sanjuan, falou dos principais equipamentos que chegaram e ressaltou a importância dos mesmos para o funcionamento do hospital.

“É um momento de grande importância para toda a comunidade sobradinhense. São equipamentos que irão reforçar a qualidade da saúde pública no município, proporcionando mais opções de exames e assim garantir a assistência à população, que não precisará mais se deslocar até as cidades polos para realização destes exames. Recebemos aparelhagem de raio x, ultrassonografia de médio porte, desfibrilador, equipamentos que garantem o atendimento de urgência e emergência, atendimentos para pacientes com sintomas de infarto, situações de AVC, atendimentos a recém-nascidos, estrutura para sala de estabilização para adultos, crianças e recém nascidos, além de berço aquecido, dentre outros equipamentos”, afirmou Maysa Sanjuan.

A notícia da chegada dos equipamentos animou a população que, há anos, sonha com a reabertura da unidade hospitalar.

A moradora Maria Célia acompanhou a chegada dos equipamentos e vibrou com a proximidade da reabertura do hospital.

“É de grande importância a reabertura do nosso hospital. Ver os novos equipamentos chegando nos dar muita alegria, pois este é um sonho antigo dos sobradinhenses. Traz a esperança de que, em breve, teremos um hospital cada vez melhor para atender a nossa comunidade. Agradeço a todos que se empenharam para essa conquista, que está se tornando realidade para a nossa gente”, ressaltou Maria Célia.

O Prefeito Luiz Vicente Berti anunciou a chegada de novos aparelhos que irão equipar a unidade de saúde.

“Esse é um momento ímpar. Vivenciamos dias onde estamos colhendo os frutos que plantamos. Com muita alegria participo desse momento. Os novos equipamentos chegaram, sinalizando esta grande conquista do nosso povo. Já esta prevista a chegada de outros equipamentos que vão complementar a estrutura do hospital do povo de Sobradinho. Tudo isso é fruto de muito esforço, de muito trabalho da nossa gestão, que incansável, viabilizou a realização deste sonho tão antigo da nossa comunidade de ter o seu hospital de volta. No dia 03 de agosto, com as bençãos de Deus, vamos inaugurar a primeira etapa do nosso hospital”, finalizou Luiz Vicente.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome