Acusado de crime de responsabilidade, Paulo Bomfim diz que a denúncia é “Mais uma Fake News”

0

 

O prefeito de Juazeiro-BA, Paulo Bomfim, foi denunciado ao Tribunal de Justiça da Bahia e aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, por suposto crime de responsabilidade. A ação popular foi apresentada nesta terça-feira (03), pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM).

Em nota, o democrata afirma que Bomfim é acusado de “dissimular a doação de um patrimônio público da cidade avaliado em R$ 1.200.000 (Um milhão e duzentos mil reais) como forma de diminuir um rombo milionário iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Juazeiro (IPJ)”, escreveu.

O deputado diz ainda que para pagar a suposta dívida com o órgão, o atual gestor de Juazeiro teria montado “uma operação em que propôs à Câmara de Vereadores a doação do imóvel público situado na antiga “Praça do Vaporzinho”, entre as ruas Carmela Dutra e Juvêncio Alves”.

“Descobrimos que o prefeito não só está se apropriando do dinheiro da aposentadoria dos servidores, como usou um patrimônio público da cidade de Juazeiro para amortizar essa dívida que ele e o ex-prefeito criaram. É crime. Vão responder por isso na Justiça. E vai ter que devolver esse terreno que não pertence a ele, nem ao seu chefe político. Pertence à cidade de Juazeiro”, declarou Aleluia.

Na ação popular, o democrata destaca que a conduta de Paulo Bomfim e do ex-prefeito Isaac Carvalho está prevista no Código Penal como crime de apropriação indébita previdenciária, e pede  à Justiça, em caráter liminar, que revogue o ato do atual gestor sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Na denúncia Aleluia também solicita que seja decretada a “invalidade dos atos lesivos ao patrimônio público, condenando os Réus, inclusive, no pagamento de eventuais perdas e danos pela violação aos princípios da Administração Pública”.

O portal Preto No Branco entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do prefeito Paulo Bomfim, que em nota declarou que a denúncia do deputado é “Mais uma Fake News de Aleluia contra o prefeito de Juazeiro”.

Veja a nota completa:

Sem votos e sem jamais ter trabalhado por Juazeiro, o deputado José Carlos Aleluia tem ultimamente tentado criar polêmicas com o prefeito Paulo Bomfim numa busca desesperada por holofotes.

Na falta do que fazer, Aleluia aderiu a onda das Fake News. Desta vez, porém, perdeu completamente a noção do ridículo e resolveu perseguir os servidores públicos municipais ativos e aposentados. Ele não quer a construção da sede própria do IPJ.

O ato de doação da área que abrigará a sede do Instituto de Previdência de Juazeiro é completamente legal, tendo sido aprovado na Câmara de Vereadores. Um ente público, a Prefeitura Municipal de Juazeiro, fez o repasse do espaço que abriga um prédio sem utilização para que o IPJ, que hoje funciona em um local alugado, construa a sua sede própria.

Acostumado a escândalos envolvendo seu nome, Aleluia frequentou os relatórios da CPI dos Anões do Orçamento em 93. O DEM naquela época chamava-se PFL.  Mudou o nome, mas a essência continuou a mesma.

À época, ele foi denunciado por José Carlos Alves dos Santos (funcionário do Congresso, e pivô do escândalo) como um dos deputados a desviar recursos do Orçamento. Nas delações da Odebrecht, Aleluia também é acusado de receber caixa 2.

O aliado de Michel Temer jamais fez nada por Juazeiro, poderia tentar aparecer de outra forma. Uma sugestão seria destinar recursos para a cidade, onde jamais colocou um real de investimentos.

 

Da Redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome