Prefeito Paulo Bomfim apresenta intervenções de urbanização que vão promover mais desenvolvimento para Juazeiro

0

 

Em uma concorrida solenidade o prefeito Paulo Bomfim e o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Hemerson Guimarães apresentaram na manhã desta quinta-feira (05), em seu gabinete no Paço Municipal, os projetos de duas importantes intervenções de urbanização que Juazeiro vai receber: a pavimentação, urbanização, drenagem e sinalização das Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida (localizadas nos bairros Palmares, Pedra do Lord e Quidezinho) e a requalificação urbana da Avenida Adolfo Viana (localizada no Centro).

Participaram do evento vereadores, integrantes da equipe de governo, representantes da sociedade civil e organizada, comerciantes e moradores dos bairros que vão receber as intervenções, entre outros.

Após agradecer a presença dos participantes e de todos que de alguma forma contribuíram na elaboração do projeto, o prefeito Paulo Bomfim falou sobre a parceria com o Governo do Estado para conseguir executar a obra. “São intervenções fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, no valor de pouco mais de R$ 6 milhões. A obra já está em andamento nas avenidas que são o principal acesso de bairros como: Pedra do Lord, Palmares e Quidezinho. São intervenções com foco na urbanização, mobilidade urbana e acessibilidade além de saúde e lazer, uma vez que trazem pavimentação asfáltica, construção de calçadas e ciclofaixas”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

Jaime Caldas, presidente da Sociedade Habitacional, Recreativa e Assistencial dos bairros Santo Antônio e Pedra do Lord, fez questão de agradecer e parabenizar o prefeito e sua equipe pela iniciativa que vai melhorar o dia a dia dos moradores dos bairros beneficiados. “O prefeito Paulo Bomfim está de parabéns por levar uma obra tão importante como essa para esses bairros. A nossa Sociedade está completando 50 anos no dia 15 de Julho, data do aniversário da cidade e estamos recebendo um verdadeiro presente. Antes de vir para o evento ao passar pelas vias já pude ver as máquinas trabalhando”, declarou seu Jaime.

Já o empresário e morador de um dos Condomínios que está localizado no bairro Pedra do Lord, Miguel Filho, acredita que a intervenção vai promover a urbanização e atrair mais desenvolvimento econômico para toda a área beneficiada. “A obra apresentada vai melhorar os acessos de vários bairros e com toda certeza vai atrair novos empresários, hoje as avenidas já têm vários pontos comerciais e a tendência é que com todo esse investimento da gestão municipal a região se desenvolva cada vez mais”, ressaltou o empresário.

De acordo com o secretário de obras Hemerson Guimarães, que durante o evento apresentou todo o projeto das obras, ambas as intervenções foram pensadas com o objetivo de promover urbanização e principalmente a acessibilidade do povo de Juazeiro.  “O projeto para a Adolfo Viana prevê ampliação da largura das calçadas, acessibilidade com colocação de piso tátil e rampas, construção de ciclofaixa, iluminação e rebaixamento dos canteiros centrais.  Já nas Avenidas Sebastião Almeida, Miguel Silva Souza e Manoel Severo, principais vias de ligação do centro com a região noroeste da cidade, será feita a recuperação total da pavimentação asfáltica, desde a base e sub base além dos serviços de sinalização, calçadas, ciclo faixa, piso tátil e rampas de acessibilidade, e uma importante intervenção de macrodrenagem em quatro trechos das vias”, explicou o secretário Hemerson Guimarães.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome