Comunidade do Loteamento Eldorado comemora inauguração de ruas pavimentadas

0

A manhã dessa sexta-feira (06) foi de festa para os moradores do Loteamento Eldorado, localizado no bairro Maria Gorete. A Travessa, a Rua Tamarindo e a Rua 1 foram inauguradas pelo prefeito Paulo Bomfim totalmente pavimentadas e saneadas, cumprindo mais uma agenda do Toda Sexta Tem Obra e dando continuidade à programação comemorativa dos 140 anos de Juazeiro.

Acompanhado do secretário de obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Hemerson Guimarães, do Deputado Estadual Zó, vereadores, secretários de governo e comunidade, o prefeito percorreu as 3 vias para descerrar as placas inaugurais e, por onde passou, a população fez questão de cumprimentá-lo e agradecer as intervenções recebidas.

“É uma felicidade poder comemorar o aniversário da nossa cidade entregando obras para a população. Hoje completamos 93 obras entregues em um ano e meio de mandato. Só podemos agradecer a Deus e à  população por ser parceira e nos apoiar na continuidade do trabalho iniciado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, que começou a trabalhar para reverter o déficit de pavimentação que Juazeiro tinha, com o programa Pavimenta Juazeiro. Hoje estamos aqui inaugurando mais 3 vias totalmente pavimentadas, dando continuidade a esse trabalho com o programa Pavimenta Mais”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

Francisco Oliveira, o popular Irmão Francisco, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Juazeiro ressaltou as melhorais que a pavimentação proporcionam para uma comunidade. ” É mais qualidade de vida. Antes tínhamos muita poeira, as donas de casa limpavam suas casas e pouco tempo depois tudo estava sujo devido a poeira, as crianças adoeciam constantemente, e hoje estamos felizes por ter uma administração municipal que atende aos reclames da sua população. É o prefeito Paulo Bomfim trabalhando para melhorar cada vez mais a vida do povo de Juazeiro”

Seu Luiz Menezes é comerciante e morador da Rua 1 e fez questão de falar sobre as mudanças promovidas pela chegada da pavimentação na rua onde mora. “Moro aqui há 20 anos e hoje posso dizer que o Eldorado está uma maravilha, antes não conseguíamos sair de casa quando chovia e agora temos ruas com asfalto, calçadas e saneadas. A comunidade do Eldorado só tem que agradecer ao ex-prefeito Isaac Carvalho que assumiu o compromisso, deixando a ordem de serviço assinada e ao prefeito Paulo Bomfim por ter dado continuidade e honrado o compromisso”, declarou o morador.

O funcionário público Luciano Medrado mora na Rua Tamarindo há 18 anos e relembrou os tempos de reivindicação em busca da pavimentação no loteamento. “Essa é uma reivindicação antiga da nossa comunidade que eu sempre acompanhei em prol da qualidade de vida, mobilidade urbana de todos que moram aqui. O ex prefeito Isaac esteve aqui reunido com a comunidade e nos prometeu que pavimentaria as ruas do Eldorado, então Paulo Bomfim assumiu a prefeitura e deu continuidade a realização do sonho dos moradores. Agora vamos buscar junto a gestão municipal a pavimentação as outras 2 ruas que faltam”, declarou Luciano Medrado.

O titular da SEDUR Hemerson Guimarães, falou sobre a importância de fazer parte de uma equipe que trabalha para construir sonhos. “O sentimento hoje é de satisfação ao ver a conclusão de uma obra que acompanhamos desde a assinatura da ordem de serviço e que está mudando a vida da população. São sentimentos como o que experimentamos hoje ao ver a comunidade agradecendo que nos impulsionam para trabalhar cada vez mais em prol de melhorias para a população”, finalizou secretário Hemerson Guimarães.

Participaram ainda da solenidade de inauguração a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, o Secretário de Governo, Cleriston Andrade, o chefe de gabinete Vilmar Ferreira, o Secretário da Fazenda, Oswaldo Silberschmidt, o titular da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) Justiniano Felix, o Diretor Executivo da Agência de Abastecimento (AMA) Mitonho Vargas, os vereadores Charles Leal, Fabinho, Agnaldo Meira, Jean Gomes, Amadeus Silva, o presidente da Federação das Associações de Moradores e Entidades Afins de Juazeiro (Fameaj), Francisco Odécio (Chico Bitu), lideres comunitários, integrantes da equipe de governo e comunidade.

 

Por Gardennia Garibalde/Sedur

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome