Notas falsas então sendo repassadas em Juazeiro, alerta PM

Notas falsas então sendo repassadas em Juazeiro, alerta PM

 

Segundo informações da 75ªCIPM, só nessa semana foram registradas duas ocorrências de recebimentos de notas falsas, em Juazeiro-BA. Os fatos ocorreram no bairro Castelo Branco e no distrito de Maniçoba.

Os policiais estão realizando buscas na tentativa de identificação, localização e prisão do autor ou dos autores dos repasses das notas falsas.

A comunidade pode colaborar com o trabalho da polícia, passando qualquer informação que leve a elucidação do crime, utilizando o WhatsApp 074-98845-6528.  A identidade da fonte será mantida em mais absoluto sigilo.

Em nota, o Comando da 75ªCIPM chama a atenção de toda a comunidade comercial de Juazeiro, principalmente a do interior e entorno do Mercado do Produtor, para os riscos de recebimento de notas falsas.

“Para tanto as pessoas precisam observar alguns itens que podem identificar a nota falsa que está circulando a saber: Ausência de marca d’água quando expostas a contra-luz; Ausência de textura; não possui alto relevo; Todas até então colhidas estão no valor de R$ 100,00; Não apresenta o fio de segurança; A numeração de uma nota é a mesma e se repete nas outras notas”, orientou o comando.

O Maj Roberto Cmt da 75ªCIPM alerta ainda, que a falsificação como também o repasse de nota falsa é crime. Devendo a vítima procurar a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e entrega da nota falsificada, que deverá ser posta fora de circulação.

Da Redação com informações da 75ªCIPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.