Prefeito de Juazeiro firma parceria para instalação de sinal digital da TVE

0

(foto: divulgação)

Em reunião na manhã de sexta-feira, 06, o prefeito Paulo Bomfim e o jornalista e diretor da TV Educativa da Bahia (TVE), Flávio Gonçalves, assinaram Termo de Contrato para implantação do sinal digital da emissora pública em Juazeiro. Participaram do encontro os secretários de Comunicação, Paulo César de Andrade Carvalho, de Governo, Clériston Andrade, e o Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira.

De acordo com diretor, o Governador Rui Costa autorizou a implantação do sinal digital em 55 municípios, Juazeiro entre eles. Até o final do ano, será instalado o sinal em HD. “Estamos em processo para adquirir novos equipamentos, transmissores. Isso vai ser muito importante para que Juazeiro possa acompanhar a programação da TV Pública aqui da Bahia. Temos uma programação com esporte, música, shows, jornalismo e programas infantis. A gente espera com isso, além de trazer o sinal, também criar uma ponte, uma conexão entre cidade e TVE. Com isso, o município receberá conteúdos que já vêm sendo produzidos, assim como produzir conteúdos. Mostrar o que tem acontecido na cidade, na cultura, no esporte, no turismo”, declarou Flávio Gonçalves.

Para Flávio Gonçalves, outros aspectos podem contribuir com a imagem da cidade que será apresentada à Bahia. “É importante que os baianos também conheçam Juazeiro. Então a idéia é fazer esta troca, e a parceria com a Prefeitura é de grande relevância para garantir a chegada deste sinal e mostrar o município ao Estado da Bahia, e para o Brasil, afinal a TV também está na internet e as pessoas podem acompanhar em todo o mundo, para que todos possam saber o que se passa em nosso Estado”, conclui.

Após a reunião e consolidação da parceria, a Prefeitura vai buscar obter a melhor alternativa para que tudo ocorra dentro do prazo. “Já reunimos a equipe e agora é fazer um estudo técnico para que os munícipes tenham mais uma alternativa de informação e entretenimento televisivo. Isso também vai estimular a produção audiovisual em Juazeiro”, ressalta o prefeito Paulo Bomfim. O secretário de Comunicação destacou a importância deste novo tempo da TVE. “O momento de desenvolvimento de Juazeiro atinge também a comunicação. O governo da Bahia reconhece a relevância de Juazeiro para o Estado e nós vamos retribuir, mostrando o que temos de melhor”, destaca Paulo César de Andrade Carvalho.

Ascom/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome