Restauração e manutenção da BA-210 na área urbana de Juazeiro seguem em ritmo acelerado

0

(foto: divulgação)

O andamento dos serviços de conservação e manutenção no trecho urbano da BA-210 em Juazeiro está em ritmo acelerado e já apresenta evoluções significativas. A intervenção realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (Seinfra) está beneficiando Juazeiro, graças à gestão do Prefeito Paulo Bomfim junto ao governo do estado.

A intervenção integra o conjunto de ações da primeira parte do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Estaduais (Premar II) que vai alcançar cerca de 2 milhões de habitantes em mais de 50 cidades baianas. De acordo com informações da Seinfra cerca de 370 Km de extensão da BA-210, de Juazeiro a Paulo Afonso, serão beneficiados com os serviços de recuperação e dessa extensão 8 Km são de área urbana.

“Apesar da crise e dificuldades que abalam todo país, Juazeiro vem conseguindo manter suas contas em dia, um grande volume de obras em andamento e estamos trabalhando em busca de recursos para que novos projetos sejam executados. O Governo do Estado vem sendo parceiro da nossa gestão e atencioso às nossas demandas. Temos hoje uma policlínica em construção, obras de infra-estrutura e estradas sendo recuperadas, tudo fruto dessa parceria com a gestão do Governador Rui Costa. Vamos continuar trabalhando para que mais obras aconteçam em Juazeiro melhorando assim a qualidade de vida do povo juazeirense”, destaca o prefeito Paulo Bomfim.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Hemerson Guimarães, tem acompanhado o andamento das obras que hoje está executando o recapeamento da rodovia, no trecho que passa pelo bairro Tabuleiro. “Cerca de R$ 1,7 milhões estão sendo investidos na recuperação da BA 210 em Juazeiro e a previsão do estado é que até o final de agosto os serviços sejam concluídos. Além do recapeamento trecho está recebendo acostamento”, explica o secretário Hemerson Guimarães.

Além da obra citada acima, na região de Juazeiro estão em andamento serviços de manutenção pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Território Sertão do São Francisco (CONSTESF). Dentre os trechos contemplados estão: BA 210 – BR 407 (Juazeiro) / BA 316 (Ac. Sobradinho) – 47,1 km; BA 144 – BA 210 (Eliseu) / Junco / Curral Velho – 31,5 km e BA 317 – BA 210 (C. dos Cavalos) / Cachoeira do Sobrado – 18,5 km.

Ascom/SEDUR

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome