Coelba é notificada pelo MP-BA após companhia encerrar convênio com casas lotéricas

0

(foto: reprodução/internet)

Desde o dia 1º de junho as casas lotéricas do estado da Bahia não estão mais recebendo o pagamento das faturas de energia da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), o que vem causando transtornos aos consumidores – essa realidade não é diferente em Juazeiro, como foi mostrada em matéria publicada pelo portal Preto no Branco. Em virtude disso, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para apurar uma representação apresentada pelo Sindicato dos Lotéricos e Correspondentes Bancários do Estado da Bahia (Sinsloba) contra a companhia de eletricidade.

O sindicato justifica que a companhia não possui rede de atendimento suficiente para suprir a demanda da população que vem sofrendo prejuízos materiais e morais com o fim do convênio da Coelba com a Caixa Econômica Federal que pôs fim a possibilidade de pagamento das faturas nas casas lotéricas.

De acordo com as informações do site Bocão News, a medida instaurada pela 4ª Promotoria de Justiça do Consumidor, por meio da promotora Joseane Suzart Lopes da Silva especifica que dentre os “exíguos estabelecimentos” em que é possível realizar o pagamento de contas, em parte deles, somente estaria sendo possível realizar a quitação através de cartão de crédito, não sendo aceito dinheiro em espécie.

Ainda segundo a publicação, a promotora de Justiça determinou notificação ao Procon-BA e Codecon para saber se há outras denúncias com o mesmo conteúdo. A Joseane Suzart também solicitou uma pesquisa ao site Reclame Aqui, no intuito de coletar possíveis relatos de problemas como o protocolado pelo Sinsloba.

O MP-BA estabeleceu um prazo de 20 dias úteis para que a Coelba, o Conselho de Consumidores de Energia da Coelba e a Caixa Econômica Federal sejam notificadas e para que pronunciem sobre o caso aos seguintes órgãos: Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Da Redação com Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome