Prefeito Paulo Bomfim anuncia novas obras para sede e interior de Juazeiro

0

 

Em uma concorrida solenidade que lotou o seu gabinete no Paço Municipal, o prefeito Paulo Bomfim anunciou na manhã desta terça-feira (17), mais um pacote de obras estruturantes para Juazeiro.  Com um investimento aproximado de R$ 24 milhões, beneficiando mais de 15 bairros e também distritos, as intervenções abrangem as áreas de infraestrutura, educação, saúde, esporte e lazer.

O evento integra a extensa programação desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro em comemoração aos 140 anos da cidade e contou com a presença da imprensa local, autoridades, lideranças comunitárias, integrantes da equipe de governo e comunidade. O prefeito Paulo Bomfim destacou a importância desse pacote intitulado de “10 Novas Obras Fundamentais para o Futuro da Cidade” por atenderem a demandas antigas da população, de lideranças políticas e comunitárias, obedecendo a um rigoroso critério de prioridades levantadas pela coletividade.

“Este é um momento extraordinário vivido por nossa gestão, que incansavelmente trabalha para melhorar cada vez mais a vida das pessoas. São obras estruturantes de imensurável relevância que mudarão Juazeiro em vários aspectos, no urbanístico, no paisagístico, na mobilidade, no social, no esportivo, na educação e no lazer. Algumas em parcerias com os governos estadual e federal, outras com recursos próprios dentro dessa imprescindível parceria com a população que vem fazendo a sua parte pagando o IPTU e demais impostos. Todas essas conquistas me deixam de cabeça erguida por estar cumprindo o compromisso firmado com o nosso povo, mas com a mesma humildade de sempre e entendendo que ainda temos muito mais por realizar”, concluiu Bomfim.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Hemerson Guimarães, explica que algumas das intervenções anunciadas já estão em andamento. “Hoje iniciam as obras do CIE e já temos em andamento com a execução dos serviços iniciais as avenidas que compõem a requalificação do acesso principal ao bairro Pedra do Lord, além do acesso ao Distrito de Maniçoba. As demais obras estão em processo licitatório”, explicou o gestor da Sedur.

Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)

Após a solenidade de anúncio das 10 obras o prefeito Paulo Bomfim visitou o início da obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que já tem ordem de serviço assinada e está com canteiro de obras montado na área externa do Ginásio de Esportes Aloísio Viana, no bairro Novo Encontro.

Confira a relação das obras anunciadas:

Estação do Saber – O prédio da antiga estação receberá uma grande reforma e abrigará escola municipal, espaços para atividades culturais, auditório, sala de audiovisual e áreas temáticas.

Requalificação da Av. Adolfo Viana – a principal avenida da cidade ganhará calçadas amplas por toda extensão, redimensionamento dos canteiros centrais e recuperação asfáltica nas áreas de intervenção, melhorando as condições de acessibilidade e mobilidade, facilitando a vida de pedestres e motoristas.

Requalificação da avenida da Pedra do Lord – Toda extensão da avenida receberá drenagem, ciclovias, calçadas e novo asfalto.

Parque da Cidade – Juazeiro ganhará o mais bonito parque da região, numa área de mais de 20 mil m², localizada no bairro Alto da Aliança, às margens do riacho urbano Malhada da Areia que está em processo de macrodrenagem e urbanização.

Reforma Geral do Mercado Joca de Souza Oliveira – Obra estimada em R$ 3,3 milhões com recursos do Governo do Estado e emendas parlamentares vai promover a requalificação total do Mercado.

Construção da sede do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) – O prédio que será construído na Orla de Juazeiro oferecerá condições adequadas de atendimento aos servidores ativos e inativos.

Novas Creches e Escolas – Programa Municipal Minha Escola Minha Vida – Será expandido com a construção de uma creche no Residencial São Francisco e uma escola no Residencial Dr. Humberto. O distrito de Carnaíba do sertão ganhará a segunda Escola de Tempo Integral do interior.

Requalificação do acesso de Maniçoba – Obra com recursos próprio do município já em execução.

Novas Praças – Serão construídas inicialmente 3 praças: Praça do Jardim São Paulo, Praça da Feira de Piranga I e praça da Igreja de Piranga II

Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) – Obra em parceria com o Ministério do Esporte. As instalações ficarão na área externa do Ginásio de Esportes Aloísio Viana e contarão com um novo ginásio poliesportivo coberto, estruturas para atletismo, espaços para outras modalidades e área de apoio.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome