
Uma leitora do Preto No Branco entrou em contato com nossa redação para apresentar seu estranhamento. Ela nos contou que, atravessando a Ponte Presidente Dutra, no dia de hoje (18) se deparou com a mudança de localização da placa que sinaliza a divisa entre os estados da Bahia e Pernambuco. A placa avançou para o município de Juazeiro, e agora está alinhada com a balaustrada da orla da cidade baiana.
Nós fomos até o local e constatamos. A placa “novinha em folha”, muitas braçadas depois de onde ficava anteriormente, avisa que onde se achava que era Bahia, agora é território pernambucano.
Veja o vídeo:
Medindo pela ponte, as águas do rio São Francisco estão, na sua maior parte, em Pernambuco.
A leitora questionou: Quer dizer que até o “Eme” está em terras do Pernambuco? Como assim?
Reiteramos os questionamentos da leitora. E acrescentamos: Houve nova demarcação? Como assim?
Na dúvida, e sem mais delongas, estamos encaminhando um pedido de explicação para o Dnit.
Da Redação por Sibelle Fonseca
Não tem jeito, Petrolina sempre querendo ser Juazeiro.
Quero ver agora o que os políticos dessa cidade vai fazer, será que é porque estão querendo nos tirar o parque fluvial? Com a palavra o prefeito, vereadores e deputados de Juazeiro.
A orla de Juazeiro pertence ao município de Petrolina, no governo de Joseph ele fez um acordo com Fernando Coelho e colocou a placa na ilha,mas nós documentos toda a extensão da ponte é Pernambuco.
É complicado conviver com petrolina, sempre querendo tomar o que é de Juazeiro. Não podemos deixar essa atrocidade acontecer, se não lutaram no passado, que até um monumento eles levaram, vamos nos unir para que não aconteça mais esses roubos.
É bom que a placa seja deslocada para a saída da cidade para Salvador, talvez assim o anel viário saia do papel bem como a conclusão da duplicação da ponte.
Sou juazeirense e Toda a Vida , eu vi essa placa no meio da ilha ( até dizíamos ilha do lado de petrolina e ilha do lado de Juazeiro), após a reforma /ampliação eles colocaram após o portão ( que sempre foi do lado baiano ), e ninguém nunca contestou, achei isso muito estranho !! Que que até isso iremos perder para petrolina ??