Sobradinho: Núcleo de Apoio à Saúde da Família promove encontro com o Grupo da Terceira Idade

0

 

Com o objetivo de garantir uma maior qualidade de vida aos idosos do município, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu nesta terça-feira (17), um encontro na unidade do CRAS.

Na oportunidade, foram realizadas dinâmicas de grupo, socialização de dicas de saúde e bem estar, e apresentação dos profissionais que irão fazer o acompanhamento do grupo.

A equipe é composta por psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, educador físico, médico veterinário e nutricionista.

A assistente social Vanuza Alves dos Santos explicou como será o trabalho realizado pela equipe e a sua importância.

“Trabalharemos de forma colaborativa com os agentes de saúde, pois eles nos fornecerão as informações necessárias para as pessoas que necessitam de acompanhamento em domicílio. Sabemos da importância de realizar um trabalho de prevenção com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas, deste modo entendemos que a transformação social só é possível se partir de um processo coletivo, que incorpore, além de todos os trabalhadores da saúde, toda a sociedade. É importante ter ciência de que a atuação do assistente social no campo da saúde não tem sentido e nem se desenvolve de forma isolada, pois, como já referenciado, opera junto ao coletivo do trabalho em saúde,” destacou a assistente social

O aposentado Manoel Sebastião da Silva já participava do grupo da terceira idade e agora diz que está feliz com mais esta ação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

“ O CRAS vem realizado um excelente trabalho para os idosos em nosso município. A equipe do NASF veio para somar e melhorar a qualidade de vida de todos que fazemos parte do grupo da terceira idade. Não tenho dúvida de que os resultados serão ainda melhores,” afirmou.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome