Prefeitura de Juazeiro finaliza preparativos para inauguração Centro de Esporte e Arte Unificada – CEU

0

Uma verdadeira força tarefa formada por secretarias municipais foi articulada para que nessa sexta-feira (20) o Centro de Esporte e Arte Unificada – CEU seja inaugurado. A inauguração do equipamento localizado no bairro Tabuleiro integra a programação comemorativa dos 140 anos de juazeiro, celebrado no dia 15 de julho.

Orçado em aproximadamente R$ 1,6 milhão, o equipamento construído numa área de 3000 m² é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e o Ministério da Cultura (MinC). Em Juazeiro a Praça CEU será entregue à comunidade com infraestrutura de teatro com capacidade para 150 pessoas, almoxarifado, telecentro, pista de skate, equipamentos de ginástica, mesas de jogos (dominó e tabuleiro) e quadra poliesportiva coberta.

“Hoje estamos executando a instalação de equipamentos e mobiliário, bem como pequenos retoques e limpeza geral das instalações. Não tenho dúvidas que esse será um espaço que vai atender às demandas da sociedade com ambientes mais integrados, acessíveis, dinâmicos e de inclusão social. Com certeza na sexta-feira a comunidade do bairro Tabuleiro estará em festa ao receber essa grande estrutura”, destaca o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães que acompanhou nessa quarta-feira (18), juntamente com os secretários de Cultura, Turismo e Esportes Sergio Fernandes, de Serviços Públicos Celso Leal e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) Cida Gama acompanhando os serviços finais.

Para o secretário Sérgio Fernandes que ficará responsável pela gestão do espaço “esse com certeza será um espaço onde a comunidade do Tabuleiro poderá desenvolver atividades produtivas nos mais variados aspectos culturais e sociais. Nós estamos ansiosos para inaugurar, pois é um equipamento de esporte, cultura e lazer que essa comunidade necessita. Teremos aqui uma pessoa para coordenar o local e assegurar que os usuários usufruam da melhor forma.”, informou o Secretário Sérgio Fernandes.

De acordo com a gestora da SEDES Cida Gama, o CEU vai abrigar em suas instalações uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para desenvolver os trabalhos sociais na comunidade. “Juazeiro só tem a ganhar e estamos felizes por este novo equipamento que será entregue à população e que será não apenas um espaço de lazer, mas também de oferta de serviços. A nova sede do CRAS Tabuleiro estará totalmente equipada para atuar no desenvolvimento de potencialidades e no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de possibilitar a ampliação do acesso aos direitos da cidadania. Estamos nos últimos ajustes para entregar a cidade mais um grande presente no mês do seu aniversário”, pontuou a secretária Cida Gama.

Os CEUs – integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Por meio da parceria entre União e municípios, estão sendo construídos 357 CEUs, com unidades já inauguradas nas cinco regiões do país.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome