Itamotinga é o primeiro semifinalista do Interdistrital 2018

0

(foto: divulgação)

Ao vencer Carnaíba neste domingo (22) por 1 x 0, gol de Josenilton Douglas, Itamotinga se tornou a primeira seleção a garantir vaga na fase semifinal do Campeonato Interdistrital de 2018. Com 10 pontos somados, Itamotinga recebe o lanterna Mandacaru na última rodada e, na pior das hipóteses, garante o segundo lugar no grupo B.

Já o selecionado de Carnaíba recebe o Junco na próxima rodada e precisa de um empate para se juntar ao Itamotinga. A vaga fica com o Junco, caso o representante do Salitre supere Carnaíba por qualquer placar.

Na parte de baixo da tabela do grupo B, a vitória do Junco por 3 x 1 sobre Mandacaru dá um novo fôlego ao time do Salitre que, matematicamente, pode sonhar com a classificação para a segunda fase do Interdistrital. Os gols da partida foram marcados por Mateus Cardoso, duas vezes, Jackson Rodrigo para o Junco e Adriano Vicente descontou para o time do projeto. Faltando apenas um jogo na fase de grupos, o Mandacaru já está eliminado.

Ainda sem perder em seus domínios, a seleção de Juremal repetiu as boas atuações e subiu para o segundo lugar do grupo A ao vencer Pinhões por 2 x 0 neste domingo, na única partida do grupo. José Alves abriu o placar na primeira etapa e Bartolomeu Ferreira fechou o caixão do visitante antes do apito final. A derrota coloca a seleção de Pinhões em situação difícil, porque tem apenas um jogo a cumprir na fase de grupos, quando enfrenta a seleção de Abóbora em seu campo na próxima rodada.

Três fortes candidatos se habilitam a ficar com as duas vagas no grupo A: Maniçoba, um jogo a menos, Juremal e Abóbora restando dois jogos a cumprir na fase classificatória.

A superintendência de esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), marcou para a próxima terça-feira reunião com todos os representantes dos distritos que participam do Campeonato Interdistrital, às 9h30, na secretaria.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

Ascom/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome