Confirmada data de inauguração do Hospital Municipal de Sobradinho

Confirmada data de inauguração do Hospital Municipal de Sobradinho

Será no próximo dia 11 de agosto, a inauguração do Hospital Municipal de Sobradinho. A data foi confirmada pelo Prefeito Luiz Vicente Berti, hoje (25) à sua assessoria de comunicação.

” Como garantimos a população de Sobradinho, vamos entregar a primeira e grande etapa do nosso hospital, que já foi tolamente concluída. Em reunião com nossa equipe, decidimos inaugurá-lo no final de semana após o “Forró do Vaqueiro”, por uma questão de logística. No período de 3 a 5 de agosto, vamos realizar uma grande festa, a cidade estará lotada de visitantes e precisamos estar com todas as atenções voltadas para o evento. Uma festa deste porte demanda o envolvimento de todas as secretarias, pessoal e serviços da prefeitura, durante o dia e a noite. Então, fechamos para o dia 11 de agosto, a data para esta outra grande festa, que será a entrega de um dos maiores sonhos da comunidade de Sobradinho”, informou o prefeito.

A obra do hospital foi dividida em três etapas. A segunda e terceira etapas, feitas com recursos próprios do município e mão de obra local. Esta primeira etapa é referente a parte ambulatorial, com sala de raio X, sala de curativos, 6 consultórios médicos, internamento, sala de ultrassonografia e atendimento emergencial.

A Secretária de Saúde Maysa Sanjuan, falou do funcionamento instituição de saúde e do serviço que será prestado.

“A reabertura do hospital de Sobradinho é uma conquista grandiosa para nosso município. O prefeito Luiz Vicente cumpriu sua promessa e com a entrega desta primeira etapa, já sentiremos os ganhos para a saúde pública. Nesta etapa iremos implantar o setor de classificação de riscos, que tem como objetivo definir as prioridades dos atendimentos em conformidade com os riscos dos agravos de saúde do paciente. Teremos a sala de parto, onde serão realizados os serviços de obstetrícia com partos normais e em situações expulsivas, quando a grávida não pode ser conduzida para Juazeiro ou Petrolina. Também constam nesta etapa o laboratório, onde será feita a coleta de material, salas de oxigenação e oxigenoterapia, para pacientes de baixo de risco, sala de estabilização, com atendimento de pacientes graves, sala de raio X, com um equipamentos de primeira geração, onde o diagnóstico do paciente será dado após o exame, sala de telemedicina, dotada por eletrocardiograma e ultrassonografia, duas enfermarias (masculina e feminina). Ainda contaremos também com sala de gesso, onde serão atendidos traumas ortopédicos de pequena complexidade, dentre outros espaços. A saúde de Sobradinho dará um grande salto em qualidade com a reabertura do hospital”, concluiu a secretária.

De acordo com o Secretário de Obras, Moacir Torres, a segunda etapa já está programada.

“ Na segunda etapa serão construídos dois centros cirúrgicos, com toda a estrutura para cirurgias e sala de observação. A terceira etapa, com recursos de uma emenda do governo Federal que o Prefeito Luiz Vicente vem pleiteando há tempos, concluirá a parte de cozinha, lavanderia e enfermarias. Também saliento que, concluídas essas duas etapas, poderemos inaugurar e ativar parte das atividades do hospital,” destacou o Secretário Moacir Torres.

Na ocasião será também lançada oficialmente a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite, que vai até o dia 31 de agosto.

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.