Corpo de adolescente grávida que morreu no HDM é exumado em Petrolina

0

(foto: reprodução/ehatsapp)

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (25) no cemitério de Petrolina, a exumação do corpo de Milian Carvalho da Silva, adolescente de 15 anos que estava grávida de cinco meses e morreu dias após dar entrada no Hospital Dom Malan (HDM) em maio deste ano. Segundo o hospital, a jovem teria contraído uma infecção hospitalar, o que causou a morte dela e do bebê, mas a família alega que houve negligência médica. O procedimento deve apontar a real causa das mortes.

A exumação foi autorizada pelo juiz Gabriel Augusto de Castro Pinto, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina, após solicitação da Polícia Civil, que justificou que o “corpo da adolescente não foi encaminhado ao IML para os procedimentos de necropsia”.

O procedimento foi acompanhado por familiares da adolescente, policiais civis, autoridades judiciais e membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI), formada por vereadores da Câmara Municipal de Petrolina para apurar casos de mortes envolvendo gestantes e bebês no HDM.

A adolescente Miliam Carvalho da Silva morreu no dia 2 de maio. A família acusou o hospital de negligenciar o atendimento, já que a paciente tinha dado entrada na unidade de saúde no dia 29 de abriL. A diretoria do hospital informou que uma série de fatores provocados por uma infecção culminou no óbito da jovem: Edema Agudo de Pulmão/Choque Séptico/Corioamnionite/Ruptura Prematura de Membranas. Segundo o hospital, o quadro estável da paciente evoluiu rapidamente para um choque séptico, o que resultou em uma parada cardiorrespiratória.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome