Forró do Vaqueiro de Sobradinho 2018: Equipes da assistência social estarão presentes na festa

Forró do Vaqueiro de Sobradinho 2018: Equipes da assistência social estarão presentes na festa

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, estará promovendo ações durante a 16ª edição do “Forró do Vaqueiro” que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto.

Durante os três dias de evento, as equipes da assistência social realizarão ações, com foco na prevenção e combate a violência contra à mulher, ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e também de atenção ao público da terceira idade.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Jaílson da Silva Souza, comentou sobre a importância da presença dos profissionais que trabalham na rede de assistência, no maior evento realizado pelo município.

“A cada ano o evento vem crescendo e a expectativa é de que esta seja a maior de todas as edições. Trabalhamos em rede e vamos mobilizar equipes da nossa secretaria em parceria com o CRAS, Conselho Tutelar e Ronda Maria da Penha, através da Policia Militar, para que possamos oferecer acompanhamento e assistência às pessoas de nossa cidade e a todos os visitantes. Nosso objetivo é garantir que o direito de todos esteja assegurado. Nossa missão na festa é acolher, proteger e combater qualquer tipo de violência contra, principalmente, pessoas em estado de vulnerabilidade, como crianças e adolescentes. Também estaremos atentos aos casos que exponham  mulheres a situações de violência. Estaremos sempre a postos para atender a qualquer urgência e/ou emergência e ressalto que caos de violação aos direitos da criança e do adolescente podem ser denunciados através do disque 100 e o telefone para denunciar violência contra a mulher, é o 180,” informou o secretário.

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.