Prefeitura de Sobradinho adquire novos veículos para o TFD – Tratamento Fora Domicílio

Prefeitura de Sobradinho adquire novos veículos para o TFD - Tratamento Fora Domicílio

A Secretaria de Saúde de Sobradinho adquiriu novos transportes para usuários do TFD (Tratamento Fora Domicílio) encaminhados para Salvador e hemodiálise.

O investimento vai proporcionar mais conforto e segurança a todos os pacientes que residem em Sobradinho e  necessitam fazer tratamento em Salvador, Juazeiro e Petrolina.

Atualmente, o TFD auxilia mais de 70 pacientes que viajam para a capital baiana todas as segundas e domingos. E são 18 os usuários que fazem hemodiálise e outros tratamentos, nas terças, quintas e sábados, em Juazeiro e Petrolina.

O representante dos pacientes de hemodiálise, José Carlos de Almeida, ressaltou a importância de um novo transporte para quem passa pelo procedimento.

“Vamos a Juazeiro e Petrolina três vezes na semana. Ter um transporte de qualidade, e com mais comodidade, é de grande importância. Quando voltamos do tratamento ficamos muito debilitados e precisávamos de um transporte melhor. Graças a Deus, depois de solicitarmos a gestão, fomos atendidos e ficamos contentes com o novo transporte”, afirmou José Carlos.”

A Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, falou do empenho da gestão para a aquisição dos novos veículos do TFD.

“Recebemos muitos pedidos para renovar os veículos do TFD. O Prefeito Luiz Vicente Berti autorizou de imediato e fez este investimento. É uma conquista muito importante, pois estamos dando mais condições e qualidade aos nossos cidadãos que precisam deste tratamento e lutam pela vida a cada dia,” finalizou Maysa Sanjuan.

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.