Juazeiro é representado em evento para gestores da Assistência Social em Belo Horizonte

0

O município de Juazeiro está representado no XX Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) que acontece em Belo Horizonte até amanhã (1º/08). A Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, participa do evento ao lado da superintendente de Gestão do SUAS Francisca Bandeira.

O encontro deste ano traz como tema ‘Os desafios à universalização do SUAS na conjuntura atual’ e segue até amanhã (01). O objetivo do encontro, realizado após 5 encontros regionais, é fomentar e estimular o aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal do SUAS, através de parceria com o Colegiado de Gestores promovendo a mobilização, articulação, orientação e apoio aos gestores, trabalhadores e conselheiros municipais da Assistência Social.

Para a secretária Cida Gama é importante que a gestão municipal possa proporcionar momentos de aprendizado como este onde é possível a troca de experiência com diversas cidades do país. “É mais uma chance de aprimorar nossos conhecimentos e é essencial esse apoio recebido da gestão. A partir do conhecimento que adquirimos em um evento como este é possível proporcionar mais melhorias no atendimento prestado aos usuários nos nossos serviços diários”, afirmou.

A secretária falou ainda sobre o tema principal debatido no encontro. “Nosso desafio diário é fazer com que todas as pessoas sejam atendidas com qualidade, apesar do momento político que o país vive. É necessário debater o contexto atual e pensar a assistência social a partir dessa nova realidade. Este é o momento para discutirmos a política de Assistência Social e o seu fortalecimento”, comentou.

O encontro traz uma programação extensa e variada, com oficinas, painéis, debates e mesas redondas, além da Assembléia Geral do CONGEMAS, que acontece hoje.

Ascom PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome