Juazeiro: SEDUR se reúne com representantes de bairros para discutir formação de Comissões de Acompanhamento de Obras

0

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), juntamente com a Empresa de Pesquisas Técnicas – Eireli (responsável pela execução do Projeto Técnico Socioambiental) realizou nesta segunda-feira (30), na sede da Associação de Moradores do bairro Argemiro, uma reunião com representantes dos bairros localizados na Poligonal Urbana. A reunião dá continuidade às atividades de mobilização social junto às famílias beneficiadas com as obras da Intervenção da Poligonal Urbana.

De acordo com a diretora Social da SEDUR Graciele Gomes, em reuniões anteriores os representantes comunitários conheceram todo o Projeto Técnico Socioambiental (PTS) e essa reunião tem como foco informar a importância das comissões dentro de todo o processo. “As lideranças comunitárias têm um papel muito importante no acompanhamento da obra, fortalecendo a parceria entre o poder público e a comunidade. Essa é primeira reunião de uma série de 5, onde estaremos passando todas as informações sobre funções, escolha, capacitação, tudo sobre as CRE’s”, destacou a diretora social da SEDUR Graciele Gomes.

Domingos Souza, presidente da Associação de Moradores do bairro Piranga II  destacou que sempre procura participar das reuniões para se informar e passar as informações para a comunidade. “É muito importante esse envolvimento da comunidade com as intervenções da Prefeitura. Estamos sempre acompanhando, procuramos opinar e as equipes nos escutam e atendem no que é possível. O prefeito Paulo Bomfim e toda sua equipe estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido e pela iniciativa”, destacou Domingos.

Para o presidente da Federação das Associações de Moradores e Entidades Afins de Juazeiro (Fameaj) Francisco Odécio, o popular Chico Bitu, a participação da coletividade é sempre de muita importância para tornar qualquer processo democrático. “Ao instituir as comissões as obras terão mais transparência para a comunidade. Com certeza os trabalhos serão realizados de forma mais eficaz e os transtornos que por ventura surgirem serão solucionados mais rápido”, observou Chico Bitu.

Durante todo o andamento das obras, a equipe técnica social está presente nos bairros beneficiados fazendo mobilização e sensibilização sobre o efeito da obra na comunidade. “Nosso objetivo é conscientizar as famílias para as obras que estão recebendo, acompanhar a aceitação da valorização do que está sendo oferecido, orientar sobre as formas de conservação e preservação e principalmente acompanhar e esclarecer junto à comunidade dúvidas sobre o andamento das obras”, explicou Gal Gomes.

O Trabalho Técnico Social tem como objetivo apresentar o projeto da Intervenção, aproximando e envolvendo a população. É necessário que os moradores compreendam que as obras são importantes e que, apesar dos transtornos, elas vão melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome