Prazo para manifestar interesse na lista de espera do Prouni termina hoje (31)

0

Termina hoje (31) o prazo para que os estudantes que não foram pré-selecionados na primeira e segunda chamadas do Programa Universidade para Todos (Prouni) manifestem interesse na lista de espera. O interessado deve confirmar, exclusivamente na página do ProUni, o interesse na bolsa. A lista de espera será divulgada no dia 2 de agosto.

Prouni

Para entrada neste segundo semestre do ano, foram ofertadas, ao todo, 174.289 vagas em 1.460 instituições de ensino particular de todo Brasil. Dessas, 68.884 são bolsas de estudo integrais (destinadas aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo) e 105.405 são bolsas de estudo parciais (voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos), válidas para o sistema de cotas ou de ampla concorrência.

Na Bahia, foram 12.410 vagas, sendo 4.599 integrais e 7.811 parciais, e no Pernambuco, 9.346 vagas, sendo 1.845 integrais e 7.501 parciais.

Em Juazeiro e Petrolina as graduações são a nível Bacharelado, Licenciatura ou Técnico, nas modalidades presencial e a distância. As vagas foram para os cursos de Administração, Fisioterapia, Psicologia, Engenharias, Enfermagem, Ciências Contábeis, Farmácia, Odontologia, Nutrição, dentre outros.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome