Arranjos Produtivos Locais da região é tema Seminário promovido pelo DTCS da Uneb, em Juazeiro

0

O Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, promove nesta quinta-feira (02), o primeiro Seminário sobre Arranjos Produtivos Locais da região. O evento acontece no Auditório Tadeu Severino Pires do Departamento, das 8h30 às 18h.

O evento é aberto ao público e gratuito. O Seminário traz palestras que envolvem temas como “Fábricas escolas e Arranjos Produtivos Locais”; “Enoturismo como fonte de renda direta e indireta” e “Produção orgânica e agroecológica de alimentos – tecnologias, sociedade e natureza em movimento”, além de uma mesa de discussão que vai discutir Agroindustrialização no Vale do São Francisco e Integração UNEB – setor produtivo: desejável, possível e necessário.

Participam das discursões Durval Libânio Netto Mello da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional (SECBA), Mônica Ishikawa Virgulino da Silva do Centro de Excelência em Fruticultura Irrigada do SENAR, o professor Dr. Carlos Henrique Feitosa Nogueira do DTCS/UNEB, Tobias Mello da Vinícola Rio Sol, e o professor Dr. Jairton Fraga Araújo do DTCS/UNEB.

A programação do evento ainda conta com uma visita ao Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável da Uneb, em Juazeiro, às 17h. Ainda como parte da programação do Seminário, será realizada uma vista técnica à vinícola Rio Sol, que fica localizada no município de Lagoa Grande, em Pernambuco, no dia 03 (sexta-feira), às 9h.

Ascom UNEB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome