SEDUC realiza ações do Cuidar da Gente no Residencial Brisa da Serra em Juazeiro

0

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através das ações do Programa Cuidar da Gente, levou nesta quinta-feira (02) diversas atividades para mais de 60 crianças e adolescentes do Residencial Brisa da Serra, no bairro João Paulo II em Juazeiro.

A equipe de monitores do Programa Novo Mais Educação realizaram esportes como judô, xadrez e futsal, além de recreação pedagógica. “Procuro associar os ensinamentos do judô aos estudos de forma dinâmica para formar não só atletas, mas cidadãos”, explicou Alan Moura, monitor de Judô.

Para a aluna Joelma Silva de 9 anos, o evento no residencial é também uma oportunidade para as crianças da comunidade se divertirem, pois “muitas crianças aqui não têm brinquedos e a gente pode brincar e se divertir”, contou.

O Cuidar da Gente foi criado para ampliar ainda mais o atendimento à população, levando serviços integrados a cerca de 50 mil moradores dos residenciais Minha Casa Minha Vida. Além das ações da Educação, o programa leva ações na área da saúde, cultura, esporte, infraestrutura, promoção da cidadania, além de atividades do SAAE.

De acordo com o coordenador do Novo Mais Educação Dênnio Macedo, trazer as atividades do programa para a comunidade é fazer com que ela vivencie a realidade escolar e também se divirta. “Estas ações do Cuidar da Gente nos residenciais beneficiam milhares de pessoas levando ao conhecimento da população ações que as escolas já desenvolvem no cotidiano e oferecendo serviços para outras crianças. Já atendemos crianças dos residenciais São Francisco e Juazeiro I e II”, informou o coordenador. Alguns alunos da escola Anália Barbosa, que também são moradores participaram das atividades no residencial.

O Novo Mais Educação acontece nas escolas do município em horário contra turno desde 2010, com o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola. “A criança aprende muitas atividades, fazendo com que não tenham tempo de ficar na rua sem ocupações enquanto não estão na escola”, ressaltou a mãe do aluno, Claudineide Conceição.

O evento contou também com participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), com a equipe do Plantão Social e a Secretaria de Saúde, com atendimento médico.

Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome