Enfermeiros da rede de Atenção Básica participam de reunião sobre realização da Campanha contra a Poliomielite e Sarampo

0

Nessa quinta-feira (02), enfermeiros da rede de Atenção Básica de Saúde do município, participaram de um momento de interação, junto à equipe da Vigilância em Saúde. O encontro teve como proposta abordar como será a distribuição e aplicação das vacinas durante a campanha contra a poliomielite e sarampo, que acontece em Juazeiro de 06 e 31 de agosto.

A reunião foi ministrada pelo diretor de Vigilância em Saúde Klynger Farias e a coordenadora da rede de frios, Juliana Santos. Durante o encontro foram abordados assuntos como as disposições das estratégias da campanha no município de Juazeiro, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde e as determinações do Governo do Estado, para definir como serão realizado a distribuições das vacinas, o registro das doses aplicadas, a organização dos pedidos e o fluxo de abastecimento nas unidades da Atenção Básica.

O Diretor de Vigilância em Saúde Klynger Farias, explica que o momento de interação também contou com a distribuição de material informativo para ampliar a divulgação entre os profissionais da rede de Atenção Básica de Saúde, que atuam nas unidades de saúde do município. “O objetivo do encontro é multiplicar as informações que foram discutidas na reunião, para articular o restante da equipe que atua na rede de atenção básica, da sede e da zona rural. A finalidade é alcançar nosso público alvo, que são estimativamente entre 14.300 crianças, com a idade de um a quatro anos onze meses e vinte nove dias e contribuir para a presença dessas crianças nas unidades de saúde e através da imunização prevenir a saúde das mesmas”, ressalta Klynger Farias.

Por Débora Sousa/ SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome