Juazeiro: Julho foi o mês mais frio do ano, aponta Laboratório de Meteorologia

0
(Imagem ilustrativa)

(foto: reprodução/internet)

Em Juazeiro, no norte da Bahia, as altas temperaturas são comuns em quase todos os meses do ano. Na cidade, entre setembro e janeiro, os termômetros costumam chegar perto dos 40º, mas durante o período de inverno o clima é diferente, visto que as temperaturas costumam ficar mais baixas. O mês julho, apesar de ter registrado baixos índices pluviométricos, registrou uma média abaixo de 20º, sendo portanto o mês mais frio do ano em Juazeiro.

De acordo com dados do Laboratório de Meteorologia (LabMet) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o sétimo mês do ano registrou uma média de 19,8º de temperatura. Foi o menor índice médio alcançado neste ano de 2018 em Juazeiro. O recorde anterior tinha sido em junho, quando foi registrada o índice de 20,2º.

Ainda de acordo com o LabMet, a menor temperatura do ano foi registrada no dia 17 de julho, quando os termômetros marcaram 17,3º. Antes disso, o menor índice registrado foi em 27 de junho, quando a temperatura chegou a 19,5º.

Entretanto esses não são os menores índices registrados em Juazeiro. Em 2017 o dia 14 de julho foi apontado como o mais frio do ano, com 15,7º. O mês de julho registrou uma temperatura média de 19º.

Chuvas

Por outro lado, o mês de julho foi o único do ano em que não houve registros de chuva, segundo o LabMet da Univasf. Fevereiro foi o mês em que mais choveu em Juazeiro, registrando precipitação de 68,1mm.

Até o dia 31 de julho a cidade baiana tem acumulado, em média, 196,6mm de chuva. O número é maior que o que foi registrado durante o ano de 2017: foram 172,3mm nos doze meses do ano.

Para os próximos dias, o Laboratório de Meteorologista aponta que há baixa possibilidade de chuvas para Juazeiro. Espera-se céu parcialmente nublado devido a atuação de uma linha de instabilidade.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome