SAAE em Ação fecha primeiro ciclo do Programa Cuidar da Gente com resultados positivos

0

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental encerrou na última quinta feira (02) no Residencial São Francisco, o primeiro ciclo do SAAE em Ação dentro do Programa Cuidar da Gente atendendo aos 10 conjuntos habitacionais com todos os serviços ofertados pela autarquia.  Nos residenciais Mairi, Praia do Rodeadouro, Morada do Salitre, Juazeiros I, II, e III, Brisa da Serra, Dr. Humberto Pereira I e II  e Residencial São Francisco foram retirados 700 toneladas de entulhos, mais de cinco toneladas de material reciclável, colocadas 45 lixeiras, mais de 800 crianças atendidas nas oficinas para confecção de produtos a partir de material reciclável,  650 solicitações para negociação de débitos, retirada de vazamentos de água, limpeza de poços de visitas, colocação de tampas de PVs, revisão de contas e mais de 1.000 visitas domiciliares.

Para Aloísio Silva Cardoso (Lula da Cadeirinha), presidente da Associação de Moradores do Residencial São Francisco, a comunidade nunca tinha recebido tantos serviços como agora. “A presença de várias secretarias em nosso residencial está ajudando a os moradores. Sabemos que não pode ser feito tudo de uma só vez, mas aos poucos o bairro vai ganhando outra cara. Com a participação hoje de todas as equipes do SAAE os moradores puderam resolver vários problemas, principalmente a retirada de entulhos, limpeza de esgotos, colocação de lixeiras e o envolvimento das crianças na coleta seletiva. Agora é continuar conscientizando os moradores para que possamos ter um bairro cada vez mais limpo e bom para se morar”, destacou Lula.

Outro morador que ficou contente com a ação foi  Ivanilson Lourenço. “Estão todos de parabéns, pois vieram resolver nossos problemas. Gostei muito do serviço, mas bom mesmo foi ver a alegria da minha filha brincando com o palhaço”, resumiu. A dona de casa Nalva Rodrigues foi resolver  uma situação e levou os dois netos para participarem das oficinas. “Muito bom saber que estão olhando por nosso bairro e trazendo alegria para as crianças.  Miguel e Ismael ficaram muito felizes em participar, aprender e ainda ganhar brinde”, disse.

Ideuza Nilda  aproveitou a oportunidade e resolveu dois problemas ao mesmo tempo. “Bom que não tive de ir até ao centro negociar minhas contas e pedir para desentupir o esgoto da minha casa. Tomara que este programa continue para melhorar ainda mais o nosso residencial”, resumiu. Os estudantes Kívia Vitória e Alisson da Silva Souza passaram toda a manhã coletando recicláveis e ainda participaram das oficinas. “Aprendi muita coisa hoje. Agora sei o que pode ser jogado no lixo e o que pode ser reaproveitado. Vou usar o bloquinho que fiz para anotar tudo que aprendi”, disse Kivia.

Para o diretor do SAAE Joaquim Neto, o Programa Cuidar da Gente vem fazendo a diferença nos residenciais e é muito bom ver o empenho das equipes do SAAE e o envolvimento dos moradores.  “O SAAE em Ação foi criado para minimizar os problemas nos bairros da cidade e é satisfatório saber que os resultados estão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos. Os números são expressivos e refletem a necessidade que este povo tinha destes serviços mais próximos. O Programa Cuidar da Gente foi uma excelente iniciativa do governo e, por isso mesmo, está recebendo o reconhecimento dos moradores dos residenciais. Vamos continuar trabalhando para que as ações contemplem outras comunidades sem esquecer a manutenção diária nos residenciais”, enfatizou Neto.

Participaram, das ações sócio educativas e ambientais estudantes das Escolas CAIC, Misael Aguilar, Antonílio da França Cardoso e Tancredo Neves.  A animação em todos os residenciais ficou por conta do Palhaço ‘Pouquinho’ cedido pela Companhia de Segurança, Transito e Transportes (CSTT).

Ascom/SAAE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome