Escolas municipais de Juazeiro são vice-campeãs dos Jogos Escolares da Juventude em Salvador

0

Equipes de três escolas municipais de Juazeiro voltaram para casa com os títulos de vice-campeãs na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2018, que aconteceu no último fim de semana (03 a 05 de agosto) em Salvador. As escolas Edualdina Damásio (Mirim Feminino), Santo Antônio (Mirim Masculino) e 2 de Julho (Mirim Feminino) foram vice-campeãs nas modalidades Futsal, Vôlei e Handebol, respectivamente.

“A competição foi muito difícil, porém muito bem representada por nossos alunos que tiveram uma experiência ímpar. Levamos 13 equipes este ano representando a cidade, foram escolas tanto do município, como estaduais e privadas. É um avanço muito grande ter uma excelente representação do esporte escolar nas competições do Estadual e Nacional, e a cada ano conseguimos trazer mais equipes coletivas e atletas nas modalidades individuais. Parabéns aos atletas e professores por mais esta conquista”, disse o gerente de Esportes da SEDUC, Joacir Oliveira.

A gestora da escola 2 de Julho do distrito de Maniçoba, Rúzia Lima, acompanhou a equipe de handebol feminino em Salvador e ficou satisfeita com o resultado. “É uma conquista inédita, nossas meninas do handebol fizeram bonito e hoje são vice-campeãs estadual. Essa conquista não seria possível sem o apoio integral da Secretaria de Educação e Juventude. Agradecemos à secretária Lucinete Alves, ao gerente de esportes Joacir e aos professores de Educação Física”, comemorou.

Outras escolas de Juazeiro também levaram o troféu de vice-campeã: Juthay (Futsal Mirim Masculino); Modelo (Futsal Infantil Feminino e Vôlei Infantil Feminino); CPM (Handebol Mirim Masculino e Handebol Infantil Masculino); Objetivo (Vôlei Mirim Feminino) e o Antonílio (Vôlei Infantil Masculino).

No dia 25 de agosto, sairá mais uma delegação de Juazeiro para disputar a etapa estadual nas ‘Modalidades Individuais dos Jogos Escolares da Juventude’, que acontece no município baiano de Simões Filho. “Vários atletas das escolas municipais, estaduais e privadas vão competir no Badmiton, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Xadrez, Judô, Luta Olímpica, Natação e Atletismo. E tenho certeza que vão representar muito bem a nossa cidade e trazer muitas medalhas”, finalizou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome