“O processo de recuperação do Ipê Roxo é de crescimento rápido”, diz SESP sobre poda de árvores nativas, em Juazeiro

0

O portal Preto No Branco publicou ontem (06), a reclamação do professor e pesquisador, Josemar Martins Pinzoh, que flagrou a poda de árvores nativas prestes a florescer, na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva em Juazeiro-BA.

“Indo para a UNEB me deparei com duas pessoas podando as árvores da avenida. O que me surpreendeu foi que entre elas estavam Ipês roxos e Caraibeiras, que floram todos os anos no período da primavera, que acontece entre o final do mês de agosto e início de setembro”, relatou o professor.

Pinzoh, que há mais de oito anos observa a primavera em Juazeiro e é autor do trabalho “Primavera Urbana” um  registro da floração das duas espécies, afirmou que o sistema de podas em Juazeiro precisa ser melhorado. Clique aqui e veja a matéria completa

Após solicitação do PNB, a Secretaria de Serviços Público declarou em nota que em pouco tempo os Ipês roxos podados estarão com os galhos de modo uniforme.

Veja a nota completa

NOTA SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) esclarece que se fez necessária a poda na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva como forma de prevenir acidentes nesta área, pois as árvores estavam muito frondosas com galhos grandes impedindo que motoristas e pedestres tivessem visibilidade nas vias de trânsito.

A Secretaria explica ainda que conta com a orientação da equipe de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e informa que o processo de recuperação do Ipê Roxo é de crescimento rápido, e em pouco tempo estarão com os galhos de modo uniforme.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome