Prefeito participa de entrega de certificado de projeto da ONU Mulheres

0

O prefeito Paulo Bomfim acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama participou nesta sexta-feira (10) da solenidade de entrega de certificados do projeto piloto ‘O valente não é violento’ da ONU Mulheres em parceria com a Secretaria Estadual de Política para Mulheres (SPM). O evento realizado no Núcleo Territorial de Educação (NTE10) contou com a participação de Julieta Palmeira titular da SPM.

Participaram do projeto, profissionais da rede estadual de ensino e da Assistência Social do município. O objetivo da ação, que passará por várias cidades do país, é promover a igualdade de gênero e discutir o fim da violência contra mulheres e meninas.

Ao longo dos cinco dias de duração do projeto no município, foram discutidas questões relativas a gênero, raça, etnia, vulnerabilidade, enfrentamento e estereótipos. “É fundamental que a Assistência Social esteja incluída nessas discussões, já que estamos diretamente envolvidos com a questão do enfrentamento à violência contra a mulher. Temos hoje uma Rede bastante consolidada, mas novas discussões e projetos que possam fortalecer ainda mais essas políticas públicas serão sempre bem-vindas”, afirmou a secretária Cida Gama.

A secretária Julieta Palmeira pontuou a importância da participação da mulher em ações como esta. “Nós mulheres somos maioria e não podemos nos omitir, ou não iremos a lugar algum. Precisamos participar desses espaços decisórios e chegar mais às escolas. O futuro é isso. Os que aqui estão serão agentes multiplicadores no enfrentamento à violência contra a mulher”, disse.

Para a diretora do NTE10, Marinez Silva é essencial que essa discussão chegue ao ambiente escolar. “A violência entra nas escolas todos os dias e muitas vezes não compreendemos a dor do aluno. Entendemos que trabalhar essa temática com alunos e professores será de suma importância na discussão deste tema e na busca por soluções, afirmou.

Concluída esta primeira etapa, um consultor da ONU permanece na cidade por três meses para acompanhar os planos elaborados, se eles estão funcionando e se a metodologia realmente produz os efeitos esperados.

“Gostaria de parabenizar a todos por esta ação e é sempre uma alegria participar de discussões que buscam melhorar a vida de nosso povo. A prefeitura de juazeiro não tem medido esforços para fazer com que toda a população se sinta representada. O governo do estado tem a SPM e no governo municipal temos a SEDES que trata das políticas para mulheres para que possamos avançar ainda mais nessas discussões”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

Por Fabiana Diniz/SEDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome