Casa Nova: Unidade Móvel de Saúde movimenta comunidade do São Luiz

0

Centenas de pessoas, entre crianças, idosos, mulheres e jovens, foram atendidas pela unidade móvel de saúde durante todo o dia nesta sexta-feira (10/08) na comunidade de São Luiz (Mosquito), uma comunidade pertencente ao Distrito de Santana do Sobrado, no interior de Casa Nova.

“Temos uma equipe inteira de Saúde da Família, atendendo no São Luiz. Nunca houve esse tipo de atendimento antes em comunidades do interior” – diz Maria de Lourdes Silva Santos, Secretária de Saúde do município – “Temos equipes de saúde que hoje cobrem 90% do território de Casa Nova e agora estamos complementando esse atendimento com mutirões, mobilizando as comunidades, levando a presença da saúde pública a pequenas comunidades do interior”.

Para Maria de Lourdes,  que diz estar “só executando o que o prefeito Wilker determina”, a meta é “igualar , a qualidade e a  diversidade do atendimento da cidade às comunidades do interior”: “É um sonho que estamos perseguindo”, reconhece e completa: “Muito se fala em manter as pessoas no interior, mas isso só será possível se contribuirmos para melhorar as condições  de vida nos distritos e nas pequenas comunidades. Oferecer saúde, educação, melhoria nas estradas e condições de renda. É o que o prefeito Wilker tem feito”.

Ascom PMCS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome