Projeto “Lápis na Mão” abre inscrições em Juazeiro

0

(foto: arquivo/reprodução/internet)

Estão abertas até o dia 31 de agosto, as inscrições para o Lápis na Mão, projeto que tem como objetivo convidar alunos de escolas públicas e privadas da educação infantil e ensino fundamental, além dos professores, e gestores escolares de Juazeiro e para refletirem sobre a valorização do meio ambiente, por meio da conscientização e da preservação. Tendo como tema “Plástico. Novo olhar, novos hábitos”, a 5ª dição do evento pretende discutir a responsabilidade ambiental e social.

Os envolvidos devem criar um Plano de Sensibilização e Mobilização, contendo estratégias para debater o tema do concurso dentro do ambiente escolar e fora dele. Deverá ser enviado, junto ao plano, materiais complementares como fotos, vídeos, relatos, entre outros itens que identifiquem a realização da ação, bem como o seu resultado final.

Haverá premiação para o melhor plano das categorias Concurso Cultural de Redação, Poema e Desenho, e para as escolas, o Concurso Escola Cidadã, novidade do projeto nesta 5ª edição. O julgamento levará em conta a criatividade, a originalidade, a efetividade e o resultado concreto.

Em 2017, o projeto atingiu a marca de mais de 16 mil alunos mobilizados, mais de 11 mil produções realizadas, mais de 650 professores mobilizados, nas categorias desenho, poema e redação, de 84 escolas, entre públicas e privadas.

O projeto é realizado pela TV São Francisco, com apoio da Secretaria de Educação, Esportes e Juventede (Seduc), e em parceria com empresas da região.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome