Juazeiro: Servidores dos CRAS e Casa do Bolsa Família passam por treinamento para entrega de kits digitais

0

Os servidores dos 5 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e da Casa do Bolsa Família que atuam com Cadastro Único participaram nesta sexta-feira (17) de um treinamento com representantes da Seja Digital – instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, para viabilização da entrega dos kits de conversão digital em Juazeiro. Os servidores atuarão como mobilizadores nos pontos de atendimento do município.

Os profissionais treinados desenvolverão serviços de atendimento direto à população na realização do agendamento de beneficiários para recebimento do kit. O agendamento poderá ser feito através do telefone 147, pela internet no site da Seja Digital, nos 5 CRAS localizados nos bairros Quidé, Malhada da Areia, João Paulo II, Tabuleiro e Itaberaba ou na Casa do Bolsa Família. “Além dos treinamentos com as equipes que atuarão como mobilizadoras, estamos fazendo um amplo processo de divulgação em parceria com diversos órgãos do município para que toda população beneficiária tenha conhecimento e nos procure para recebimento do seu kit. Lembrando que as pessoas não receberão os seus kits em casa. Será necessário agendar dia e horário de retirada”, afirmou Tarcísio Silva, representante da Seja Digital.

Em Juazeiro serão entregues mais de 46 mil kits e a previsão é que o sinal analógico seja desligado em 5 de dezembro. Os kits de conversão digital são compostos por conversor, antena e controle remoto. O agendamento da entrega no município será feito nos 5 CRAS e na Casa do Bolsa Família em datas a serem anunciadas nos próximos dias pela instituição responsável.

“É importante que esses servidores estejam preparados e orientados para receberem os usuários que nos procurarão com dúvidas sobre o agendamento e recebimento dos kits. Com este treinamento realizado hoje toda equipe está habilitada a atuar neste processo”, afirmou a gerente de Transferência de Renda do Programa Bolsa Família, Virgínia Brito.

Por Fabiana Diniz/SEDES