Segundo debate entre candidatos à Presidência da República será exibido hoje (17) na Rede TV

0

(foto: Preto no Branco)

A Rede TV realiza nesta sexta-feira (17), o segundo debate eleitoral entre os candidatos à Presidência da República. Parceria com a IstoÉ, o debate será transmitido ao vivo, diretamente dos estúdios do canal, em Osasco (SP), a partir das 22h.

Estão confirmados oito candidatos: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

Anunciado pela emissora como o “maior debate multiplataforma já realizado pela TV brasileira”, o evento terá mediação de Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy, e contará com a participação de outros dois jornalistas da Rede TV (Mauro Tagliaferri e Reinaldo Azevedo) e outros dois da revista Isto É. Cada um dos profissionais fará duas perguntas aos políticos.

Antes de debate

Nas redes sociais, a programação terá início às 14 horas, com a apresentação do jornalista Mauro Tagliaferri e transmissão exclusiva no Facebook, Twitter, YouTube e Portal da Rede TV.

Também será apresentado um panorama político, com exibição de pesquisas, discussão sobre o tempo que os candidatos terão na TV e o debate sobre o combate ao Fake News até às 16h. Representantes dos partidos Podemos, PSOL, Rede, MDB e PDT estarão falando sobre a campanha e a preparação para o encontro das 17h às 19h.

Entre as 21h e as 21h40min, serão mostrados os bastidores do debate com os mediadores. À partir das 22h até as 0h30min será transmitida a íntegra do debate. Após o encontro, a repórter Joice Maffezzoli vai entrevistar os candidatos participantes e ler para eles as interações feitas pelas pessoas presentes na live.

Regras

– 1º bloco: os candidatos terão 45 segundos para responderem à pergunta: “Por que o senhor(a) quer ser Presidente do Brasil?”. Em seguida, os presidenciáveis terão 1 minuto para responderem às perguntas da população. A primeira etapa contará ainda com o confronto direto entre os candidatos. Serão 30 segundos para perguntas, 1 minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas;
– 2º bloco: jornalistas da RedeTV! e da revista IstoÉ farão perguntas aos candidatos, que terão 1 minuto para responderem aos questionamentos;
– 3ª bloco: Confronto entre candidatos. Serão 30 segundos para perguntas, 1 minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas;
– 4ª bloco: os candidatos se despedem com tema livre de no máximo 45 segundos de duração.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome