(foto: divulgação PC)
Uma mulher acusada de forjar o próprio sequestro foi presa pela Polícia Civil do Pernambuco nesta sexta-feira (17) em Petrolina. De acordo com a PC, Tathiany Suellen Silva Santos teria sido sequestrada na quinta-feira (16) e os supostos sequestradores exigiam da família a quantia de R$ 63 mil para a liberação da vitima. A ação seria concluída após o pagamento, marcado pra acontecer em Juazeiro, onde a suposta vítima também seria libertada.
Após negociações entre criminosos e a família, o irmão foi até o local marcado, efetuou o pagamento e a suposta vítima foi liberada. Entretanto, um cerco policial deu início a uma perseguição e os supostos sequestradores foram capturados em Petrolina.
Segundo a polícia, os acusados informaram que o sequestro foi planejado por Tathiany, conforme pode ser comprovado em mensagens de celular trocadas entre os envolvidos.
Entre os sequestradores estava o policial civil do Estado da Bahia, José Flávio Oliveira da Silva, lotado em Juazeiro. Além do policial, também foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão majorada pelo concurso de pessoas: Ayron Maxsuel dos Santos Silva, Israel Alexandre de Barros Silva, e a falsa vítima, Tathiany.
Durante a operação foram apreendidos uma pistola calibre 40 com quatro carregadores municiados, uma moto e o dinheiro pago como prêmio do resgate.
Após a formalização do auto de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados a audiência de custódia do plantão judiciário de Petrolina, onde ficarão à disposição da justiça.
Da Redação