Rapper Cíntia Savoli lança álbum que exalta a mulher

0
(Foto: Rafael dos Anjos/Divulgação)
(Foto: Rafael dos Anjos/Divulgação)

A multiplicidade da mulher é exaltada pela rapper Cíntia Savoli no álbum Sinestesia, que ganha lançamento nesta sexta-feira (17). Nascida no Centro-Oeste e radicada em Salvador, Cíntia mostra letras incisivas que revelam o que é ser rapper, mãe solteira e professora. Produzido por Hugo Rodrigues e com direção artística do coletivo Marra, Sinestesia conta com participação de DaGanja e Celo Dut.

Na música Zion, por exemplo, cujo clipe foi lançado recentemente, Cíntia conta como é ser mãe solteira. Feita para o filho da rapper, Zion, a letra traz trechos como “Eu era só uma menina 17 anos/Responsa de mulher eu agarrei mesmo sangrando” e “Não é fácil pra ninguém eu sei/Ser mãe solteira, guerreira e quantas vezes falhei”.

Inspirada no livro Mulheres que Correm com os Lobos, que trata de histórias de “mulheres selvagens que habitam ela e tantas outras”, Cíntia guiou seu trabalho. “Mais do que uma simples coletânea de arquétipos, é capaz, como as músicas de Cíntia, de trilhar em nós um caminho de através de experiências, cicatrizes e identificação, independente de nossas diferentes trajetórias”, ressalta Clara Averbuck, que assina a apresentação do disco.

Influenciada por sua mãe, Cíntia começou cedo na música como pianista e cantora, trabalhando com diversos ritmos como bossa nova, samba, choro, reggae e música clássica. Em 2005, começou sua trajetória no rap e dez anos depois lançou seu primeiro EP, Bruta Flor (2015). Formou, com outras integrantes do movimento hip-hop de Salvador, um coletivo musical chamado Rima Mina que oferece shows e oficinas de rimas para mulheres na periferia e em presídios.

Fonte: Correio24horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome