Movimentos sociais prometem protesto para recepcionar Moro, em Salvador

0

Movimentos sociais que atuam em Salvador prometem protesto nesta quinta-feira (23) para recepcionar o juiz Sérgio Moro, que participa da 3ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção.

Através de nota, a executiva estadual do PCdoB confirmou o ato e afirma ser  contra a condenação do ex-presidente Lula.  Os movimentos acusam Moro de ser o responsável pela condenação do petista.

“Moro é o responsável pela condenação de Lula, sem provas. O processo é questionado por juristas por diversas ilegalidades – como o vazamento de áudios envolvendo a presidenta Dilma Rousseff e a condução coercitiva de Lula sem ele mostrar resistência a prestar depoimento, por exemplo – e pela atuação parcial e partidária do juiz”, diz comunicado.  O local da manifestação não foi informado.

Há poucos dias, o movimento Lula Livre fez um “trompetaço”  em defesa do ex-presidente dentro do Shopping Barra, local onde acontecerá o evento nesta semana.

Contudo, o juiz de direito Carlos Cerqueira Júnior, da 6ª Vara Cível e Comercial atendeu a um pleito do Shopping Barra e proibiu a realização de ato pró-Lula no centro comercial entre os dias 23 e 24 de agosto, quando acontece o simpósio.  Na decisão, o juiz de direito estipula uma multa diária de R$ 100 mil contra o movimento em caso de descumprimento da medida.

Fonte: Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome