(foto: reprodução/internet)
Querida comunidade IFBA campus Juazeiro,
Embarco para Goiânia para assumir um novo desafio profissional junto ao Instituto Federal de Goiás (IFG), como titular da Coordenação de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão.
Agradeço, de coração, a cada um de vocês por todo o aprendizado nesses 4 anos em Juazeiro, principalmente por ter me tornado um professor e uma pessoa melhor. Aqui eu ri, chorei, gritei, dancei, briguei, abracei, acolhi, fui acolhido.
Aqui eu sonhei, junto com vocês, um projeto de educação e um campus. Não foi possível realizar muita coisa, mas tenho a certeza de que uma boa semente foi plantada. Cabe a cada um de vocês que ficam, regar, cuidar e amar esse sonho, para que continue a dar bons e melhores frutos.
Muito obrigado pela atenção, pelo carinho, pelo diálogo, pelas brigas. Tudo isso me fez mais forte e aumentou minha crença no poder transformador da educação.
Desejo a todos os servidores (docentes e técnicos) e terceirizados, o que há de melhor, principalmente que se sintam acolhidos e amados, assim como eu, por esta comunidade escolar. E que a luta por uma educação de qualidade, crítica e empoderadora continue a ser o foco e o guia principal das ações de toda a equipe técnica, docente e gestora deste campus.
Desejo a todos os alunos muitos sonhos, muita música, muita alegria e uma vida cada vez mais digna e feliz. Lutem pelo que acreditam e lembrem-se de que se vocês não estão sendo ouvidos, está na hora de mudar a forma de dizer, principalmente porque vocês devem ser sempre o coração de uma escola. Todas as ações devem ser pensadas para e em torno a vocês: façam-se ouvir. Permitam-se a liberdade e os sonhos na construção de um mundo novo, porque este mundo está cheio de gente normal, chata e medíocre. Vocês são e podem ser muito mais que isso. Um pouco de “loucura” não faz mal a ninguém, principalmente quando se busca a felicidade mais que o dinheiro, a fama, o poder ou o sucesso.
Desejo aos pais e familiares que continuem a acreditar nesta escola como uma grande oportunidade de uma vida diferente para seus filhos. Briguem por eles, briguem por ela. Obrigado pela compreensão e pelo carinho de sempre.
A todos, um grande beijo. Obrigado por tudo. Até breve.
Emmanuel Victor Hugo Moraes é professor EBTT Filosofia do Instituto Federal da Bahia (IFBA) campus Juazeiro