Programa “Novo Sorriso Aberto” da Prefeitura de Sobradinho chega à comunidade Novo São Gonçalo

0

O Programa Novo Sorriso Aberto, da Secretaria de Saúde de Sobradinho, está avançando por toda zona rural do município. Nesta quarta-feira (22) foi a vez da comunidade Novo São Gonçalo receber a equipe do odonto-móvel.

A equipe, liderada pela cirurgiã dentista Francisca Pereira, atendeu as demandas da comunidade. Cerca de 60 pessoas passaram por procedimentos variados de saúde bucal.

Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, um paciente muito especial foi atendido em casa. “Seu” Erinaldo de Souza Silva, pessoa com deficiência física, recebeu a equipe com muito carinho e reconhecimento.

“Eu não tenho condições de locomoção, vivo em uma cama e infelizmente não tenho condições de ir até o dentista. Muito me alegra poder receber em minha casa esta equipe que me deu atenção e realizou o tratamento que eu precisava. Estou muito satisfeito e grato,” disse Erinaldo.

A cirurgiã dentista Francisca Pereira falou da satisfação de fazer parte do programa municipal.

“Todas a vezes que vou em uma localidade do interior de Sobradinho, me sinto muito emocionada e realizada, pois nós como equipe da secretaria de saúde, estamos ajudando e contribuindo com as pessoas que mais precisam. Aquelas que não têm condições de se deslocar até a sede pra fazer procedimentos dentários. É uma ação em que nosso Prefeito Luiz Vicente nos dá condições e garante um bom atendimento para todos. Esse programa merece aplausos,” finalizou a dentista.

Quinzenalmente, o Odonto-Móvel vai até uma comunidade do interior do município, ofertando serviço completo de saúde bucal, que vai desde restaurações, extrações, aplicação de flúor nas crianças, palestras educativas, dentre outros.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome