UBS em Juazeiro está há duas semana sem médico, reclama leitora

0

Uma leitora do portal Preto No Branco enviou para a nossa redação uma denúncia sobre a falta de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do bairro Angary, em Juazeiro-BA. De acordo com ela, que preferiu não se identificar, a UBS está sem médico há duas semanas.

“Hoje fui ao posto de saúde marcar uma consulta médica e infelizmente sair de lá sem conseguir. Cheguei a UBS por voltas das 6h30 e a pessoa responsável por abrir a unidade e fazer as marcações só chegou às 8h. Apesar da espera, fui informada que o procedimento não estava sendo realizado por falta de médico”, relatou a leitora.

Ainda de acordo com ela, não existe uma previsão para que o problema seja resolvido. “Assim como eu, muitas pessoas, inclusive idosos, estavam na fila e saíram de lá sem saber quando vão conseguir marcar suas consultas”, acrescentou.

Nossa redação entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município. Em nota o órgão informou que o médico que atendia na unidade, foi transferido para outra UBS.

Veja nota completa

NOTA SESAU

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) informa que o médico que atendia na Unidade Básica de Saúde do bairro Angary foi transferido para outra unidade, mas a secretaria já está finalizando o direcionamento de outro profissional para atender aos usuários da unidade do Angary.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome