Prefeitura de sobradinho realiza com sucesso culminância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

0

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no período de 21 a 24 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Durante a semana, várias atividades proporcionaram as pessoas com deficiência, familiares e à comunidade em geral, momentos de diversão, integração e reflexão.

No dia 21 a programação foi aberta com uma Audiência Pública realizada na Câmara de vereadores, onde aconteceu um debate sobre a importância do envolvimento da sociedade na inclusão da pessoa com deficiência.

No dia 22 foi realizada uma palestra sobre o Benefício de Prestação Continuada e o Passe Livre para as pessoas com deficiência, com ampla participação do público.

Na quinta-feira (23) as atividades se concentraram nas quadras poliesportivas, com apresentações culturais, oficinas lúdicas, teatro, artesanato, brincadeiras e práticas desportivas.

Na sexta-feira (24) a culminância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência foi marcada por muita alegria e com a participação das entidades que atuam na proteção dos direitos das pessoas com deficiência, como a APAE , o CRAS e o CREAS. Foram realizadas ações voltadas à estética como maquiagem e corte de cabelo. Também aconteceu um desfile de moda inclusiva com a participação dos alunos de LIBRAS e da APAE.

A Coordenadora do CRAS, Vanderléa Reis, avaliou positivamente as ações realizadas durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

“Nós consideramos todas as ações que aconteceram durante a semana muito importante, pois houve uma expressiva participação da comunidade nas diversas atividades e momentos de reflexão sobre os preconceitos e os desafios da pessoa com deficiência. É importante registrar a participação de entidades como a APAE, CRAS, CREAS que conduziram brilhantemente todas as ações desenvolvidas durante a semana. O que queremos destacar para a comunidade é que todos devem participar de momentos enriquecedores como este, que nos proporcionam aprendizado e abrem a nossa visão de mundo, transformando comportamentos. Aprendemos que nas diferenças somos todos iguais,” finalizou a coordenadora.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome